Siga o OTD

Tênis

Stefani e Dabrowski vencem no super tie break e estão na final do WTA de San José

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski venceram Perez e Peschke por 2 sets a 1, neste sábado (7) e estão na final do WTA de San José

Luisa Stefani está fora e quatro tenistas brasileiros vão disputar o torneio de roland garros
Internationaux de Strasbourg

Na decisão. Após a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luisa Stefani mantém o excelente momento. Em seu primeiro torneio oficial ao lado da nova parceira, a canadense Gabriela Dabrowski, a brasileira está na final. Na noite deste sábado (7), a dupla superou Perez e Peschke por 2 sets a 1 e se garantiu na decisão do WTA de San José. Na decisçao, a dupla da tenista do Brasil, que é a melhor da competição, terá Jurak e Klepac pela frente.

-Após rodada dupla, Carol Meligeni conquista título de duplas na Polônia

O jogo

No primeiro set de partida, Stefani e Dabrowski ditaram o ritmo desde o começo. Com um bom aproveitamento do primeiro saque e maior número de bolas vencedoras, a dupla da tenista do Brasil se manteve na frente do placar durante todo o tempo, conseguiu quebras e fechou em 6/3.

Atrás do placar da partida, Perez e Peschke foram para tudo ou nada. Arriscando mais e buscando definir os pontos de maneira mais rápida, a dupla formada por Perez e Peschke conseguiram uma quebra já na reta final, fecharam a parcial em 6/4 e forçaram o super tie break. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nele, embaladas pela vitória no set anterior, Perez e Peschke começaram melhor e abriram 4 a 2. Na segunda parte da parcial decisiva, a dupla abriu 8 a 5 e colocou pressão nas adversárias. Contudo, Stefani e Dabrowski cresceram. Buscando a definição dos pontos, a dupla da tenista brasileira buscou o jogo e conseguiu a virada para 10 a 8, fechando o jogo em 2 sets a 1. 

Mais em Tênis