Ao longo deste sábado (07), os tenistas brasileiros disputaram competições ao redor do mundo, com direito a José Pereira assegurando vaga em final. O Olimpíada Todo Dia separou um resumo do que de melhor aconteceu durante o dia.
ITF DE GUAYAQUIL
Para avançar à grande final do ITF de Guayaquil, no Eqaudor, José Pereira encontrou dificuldade e precisou correr atrás do placar. Isso por conta do começo do rival venezuelano Ricardo Rodríguez, que abriu a contagem com um 7/5. Na sequência, o representante do Brasil anotaria um duplo 6/4 para seguir vivo na briga pelo título.
A decisão está marcada para este domingo (08), às 12h (de Brasília), encarando Cristian Rodríguez, da Colômbia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
ITF DE GRODZISK
Três atletas do Brasil entraram em quadra no ITF de Grodzisk, na Polônia. Em quatro partidas, apenas uma vitória. A dupla formada por Pedro Sakamoto e Gilbert Klier garantiu um lugar na semifinal da chave, ao derrotar Pawel Cias, da própria Polônia, e Adam Pavlasek, da República Tcheca: 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 10/5.
Apesar da boa vitória nas duplas, as participações individuais não seguiram os mesmos passos. Sakamoto caiu nas oitavas para o ucraniano Illya Beloborodko (duplo 4/6), enquanto Klier levou virada de Toby Kodat, dos Estados Unidos, por 2 a 1 (6/1, 6/7 e 3/6).
Outro que também se despediu foi Wilson Leite. Atuando ao lado do tcheco David Poljak, sofreu 6/3 e 6/2 de Gengel e Papik, ambos da também da República Tcheca, ficando pelo caminho nas quartas de final.