A dupla Marcelo Melo e Marcus Daniell parou na semifinal do ATP 500 de Washington, neste sábado (7), nos Estados Unidos. O sul-africano Raven Klaasen e o japonês Ben McLachlan, cabeças de chave 4, marcaram 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h19min. O mineiro e o neozelandês formaram a parceria apenas para o torneio. Agora, Melo volta a jogar com o parceiro polonês Lukasz Kubot. Na próxima semana, eles estarão no Canadá, para o Masters 1000 de Toronto, segunda disputa da sequência até o US Open.
“Eles realmente jogaram muito bem. Foram superiores, especialmente no primeiro set. No segundo tivemos uma chance, estávamos dois breaks abaixo, conseguimos voltar e buscar o jogo. Mas, quebraram de novo. E acho que o entrosamento deles acabou fazendo a diferença nesses momentos decisivos”, explicou Marcelo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“As condições hoje (sábado) estavam bem diferentes das de ontem. Bem mais úmido, por causa da chuva. E eles souberam aproveitar melhor. Mas acho que foi uma semana realmente muito positiva. Foi um prazer ter jogado com o Marcus e agora amanhã estou indo para Toronto, onde encontro com o Kubot”, completou.
No primeiro set, as duas duplas mantiveram seus serviços até o nono game, quando Klaasen e McLachlan quebraram, fazendo 5/4, e fecharam na sequência em 6/4. Os adversários começaram o segundo set abrindo 3/0, com duas quebras. E Melo e Daniell foram buscar a reação, devolvendo os dois breaks, empatando em 4/4 e passando à frente 5/4. Mas, Klaasen e McLachlan igualaram novamente e voltaram a quebrar no 11º game, 6/5, para vencer por 7/5.