Nesta quarta-feira (18), o brasileiro Bruno Soares voltou a formar dupla com seu ex-parceiro, o austríaco Alexander Peya. O reencontro aconteceu no ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, e deu certo. Eles estrearam com vitória sobre o argentino Leonardo Mayer e o espanhol David Marrero-Santana, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, em uma hora e nove minutos de jogo.
O jogo foi bem equilibrado no primeiro set. Os sacadores estavam desempenhando bem os seus papéis e, assim, houve apenas um break point no primeiro set, sem êxito. O jogo foi para o tie break. No game decisivo, Bruno Soares e Alexander Peya levaram a melhor ao conseguirem emplacar dois mini-breaks para fechar em 7-5 e sair em vantagem na primeira parcial.
A vitória apertada deu moral para a dupla e o segundo set foi, razoavelmente, mais tranquilo. Soares e Peya dominaram a partida, conquistando duas quebras – a última para fechar o set em 6-3.
Próximo desafio
Na fase de quartas de final, Bruno Soares e Alexander Peya irão jogar conta os algozes do brasileiro Marcelo Demoliner e do neozelandês Marcus Daniell, que são o holandês Robin Haase e o neozelandês Michael Venus.
Outras duplas classificadas
Quem também garantiu vaga nas quartas de final foram as seguintes duplas:
Oliver Marach (AUT) e Mate Pavic (CRO)
Aisam-Ul-Haq Quershi (KSA) e Jean-Julien Rojer (HOL)
Jack Sock (EUA) e Nenad Zimonjic (SER)
Simone Bolelli (ITA) e Fabio Fognini (ITA)
Jonathan Erlich (ISR) e Nikola Mektic (CRO)
Robin Haase (HOL) e Michael Venus (NZL)
Marc Lopez (ESP) e Fernando Verdasco (ESP)
Dupla por pouco tempo
A dupla com o ex-parceiro Alexander Peya, no entanto, não vai durar por muito tempo. Já no próximo desafio da temporada, em Viena, o brasileiro voltará a atuar ao lado do britânico Jamie Murray, seu duplista fixo, que não pôde comparecer a Estocolmo por um problema de agenda.