O Brasil está na semifinal de duplas do Challenger de Iasi, na Romênia. Nesta quinta-feira (15), Orlando Luz e Felipe Meligeni confirmaram o favoritismo de cabeças de chave número um e venceram Duje Ajdukovic e Nerman Fatic em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
Agora, Orlando Luz e Felipe Meligeni terão pela frente Cezar Cretu e Dan Tomescu, que avançaram à semifinal após W.O. dos cabeças de chave número três do torneio.
+Marcelo Demoliner garante vaga em Tóquio e fará dupla com Monteiro
Além disso, eles vão em busca do primeiro título do ano juntos. Mas, Orlando Luz já soma sete troféus em duplas nesta temporada e busca o quarto em torneios de nível Challenger. Já Felipe Meligeni conquistou um título em 2021, também nas duplas e em Challenger.
Brasileiros avançam em ITFs
No ITF W25 de Tarvisio, na Itália, Gabriela Cé avançou à semifinal de simples, depois que sua adversária, Nina Potocnik, abandonou o jogo. Assim, a cabeça de chave um vai brigar por uma vaga na final contra a romena Oana Simion. Já no ITF W15 de Almada, em Portugal, Ingrid Martins se classificou para as quartas de final, derrotando Priska Nugroho, da Indonésia, por 6/3 e 6/4. Agora, ela encara a cabeça de chave cinco, Julia Stamatova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, Ingrid também avançou à semifinal de duplas. Ela e a espanhola Olga Parres, cabeças de chave um, atropeleram as convidadas Urszula Nebelska e Bia Neto por duplo 6/0.
Por fim, no M25 de Idaha-A-Nova, também em Portugal, João Lucas Reis garantiu vaga nas quartas de final, vencendo, de virada, o português Luis Faria, por 4/6, 6/2 e 6/3.