Felipe Meligeni se garantiu nas quartas de final do challenger de Iasi ao vencer mais uma nesta quarta-feira (14). Diante do italiano Matteo Donati, o tenista brasileiro contou com uma boa atuação e conquistou o triunfo por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/3.
Com uma atuação convincente em seus serviços, Felipe Meligeni acabou sendo quebrado apenas uma vez durante toda a partida e conquistou o resultado positivo sem grandes sustos. No primeiro set, o paulista soube forçar no momento certo e abriu a vantagem após conseguiu uma quebra no sexto game. Na segunda parcial, Felipe conseguiu duas quebras rápidas e abriu grande vantagem. Mesmo sofrendo o troco, o brasileiro não chegou a ser incomodado até o fim do duelo e decretar a vitória.
+ Bastidores: 10 curiosidades sobre a Olimpíada de Tóquio 2020
O próximo compromisso de Felipe Meligeni dentro do evento será diante do búlgaro Dimitar Kuzmanov, pelas quartas de final do torneio na Romênia.
Thiago Wild é eliminado em Hamburgo
Após furar o qualificatório e vencer a primeira rodada do ATP 500 de Hamburgo, a campanha de Thiago Wild no torneio foi encerrada nesta quarta, quando o brasileiro acabou superado pelo sérvio Laslo Djere por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.
O primeiro set foi equilibrado. Quem começou com a vantagem foi Wild, que conseguiu uma quebra no terceiro game. No entanto, a vantagem durou pouco, já que o sérvio devolveu na mesmo moeda logo no game seguinte. A parcial seguiu equilibrada até o tiebreak, quando Laslo Djere tomou conta do duelo e fechou o primeiro set após um 7 a 1 na definicação.
O brasileiro parece ter sentido o baque da derrota da primeira parcial e não voltou mais pro jogo. Conseguindo confirmar apenas um serviço, Thiago Wild viu o sérvio ser dominante em quadra e acabou eliminado do torneio.
Matheus Pucinelli avança
Outro tenista brasileiro que conseguiu a vitória no dia foi Matheus Pucinelli. Disputando o challenger de Todi, o tenista conquistou a vitória de virada por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, diante do cazaque Dmitry Popko e garantiu sua vaga nas quartas de final do evento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Seu adversário das quartas sai do duelo do final desta tarde, entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Pedro Cachin.
Gabriela Cé e Ingrid Martins triunfam
Entre as mulheres brasileiras que entraram em quadra nesta quarta, duas venceram e uma saiu derrotada. Disputando o evento de Tarvisio, na Itália, Gabriela Cé garantiu um lugar nas quartas de final ao superar a alemã Alexandra Vecoc por 2 sets a 1, com as parciais de 7/6 (7-3), 5/7 e 6/3.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Já Ingrid Martins derrotou a sueca Julita Saner, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, e avançou para as oitavas de final do W15 de Almada, em Portugal. Na próxima fase, a adversária da brasileira será a indonésia Priska Nugroho.
A única derrotada no dia foi Laura Pigossi. Atuando pelo W60 de Nur-Sultan, no Cazaquistão, a brasileira acabou caindo na estreia ao ser superada pela lituana Justina Mikulskyte, por rápidos 2 sets a 0, 6/1 e 6/2.