Depois de avançaram por W.O., Marcelo Melo e Lukasz Kubot voltaram à quadra nesta terça-feira (6) e foram superados em Wimbledon. Em dia marcado pela chuva, o brasileiro e o polonês jogaram com o teto retrátil fechado e surpreenderam os cabeças de chave um, Nikola Mektic e Mate Pavic, abrindo 2 sets a 0, mas tomaram a virada e foram eliminados no quinto set, com parciais de 4/6, 3/6, 6/4, 7/6 e 6/4.
Melo e Kubot saíram na frente, abrindo 2 a 0 com certa tranquilidade. Mas, no terceiro set, Mektic e Pavic, ex-parceiro de Bruno Soares, reagiram e diminuíram a diferença. A parcial seguinte foi, então, a mais equilibrada, sendo decida apenas no tie-break, quando os croatas chegaram a ter 5 a 0. O brasileiro e o polonês ainda reagiram, enconstaram no placar, mas viram os adversários forçarem o quinto set. Na hora da decisão, os croatas levaram a melhor, fizeram 6/4 e confirmaram a virada.
+Calderano exalta preparação mental mental e se vê pronto para Tóquio
Campeões de 2017, Marcelo Melo e Kubot estão juntos pelo quarto ano no Grand Slam, em que o brasileiro participa pela 14ª vez. Neste ano, eles retomaram a parceria, depois de um começo ruim com suas novas duplas.
Além disso, Marcelo Melo é o único brasileiro remanescente na chave principal do torneio inglês, além dos atletas que disputam o juvenil. Inclusive, Pedro Boscardin estrearia nesta terça, mas o jogo foi adiado pela chuva.
Thiago Monteiro cai na estreia de Challenger
A participação do Brasil no Challenger de Salzburg, na Alemanha, terminou nesta terça-feira. Depois da eliminação de Thiago Wild, foi a vez de Thiago Monteiro cair na estreia. Ele fez um jogo duríssimo com chileno Nicolas Jarry, vindo fo quali. Mas perdeu de virada em três tiebreaks, com placar de 6/7 (2-7), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).
Vale lembrar que Thiago Monteiro vinha de derrota na estreia de Wimbledon, quando foi superado pelo canadense Felix Auger-Aliassime, número 19 do mundo e que está nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já no Challenger de Braunschweig, também na Alemanha, Fernando Romboli avançou na chave de duplas. Ele e David Hernandez venceram a estreia contra Bergs e Greets por 7/6 (9-7) e 6/2, garantindo vaga, então, nas quartas de final.