A estreia do Brasil na chave de simples de Wimbledon, com Thiago Monteiro, estava marcada para esta terça-feira (29), mas precisou ser adiada por causa da chuva. Além disso, no ITF M25 de Wroclaw, na Polônia, Daniel Dutra conseguiu furar o quali e avançar à chave principal. Confira os destaques.
+Bruno Soares e Marcelo Melo são mais dois confirmados em Tóquio
Jogo de Thiago Monteiro é adiado
Thiago Monteiro vai precisar esperar mais um dia para estrear na grama sagrada de Wimbledon. Seu jogo contra o canadense Felix Auger-Aliassime, número 19 do mundo, encerraria a programação do Grand Slam nesta terça-feira (29), mas não ocorreu por causa da chuva que atrapalhou a maioria dos jogos. Assim, o confronto vai acontecer nesta quarta-feira (30) e é possível que a partida abra a programação dia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Vale lembrar que nesta quarta, além de Thiago Monteiro, será também a estreia das duplas brasileiras, com Luisa Stefani, voltando ao circuito após uma cirurgia de apêndice, Marcelo Melo e Bruno Soares, que foram confirmados em Tóquio 2020, e Marcelo Demoliner.
Daniel Dutra fura o quali na Polônia
No ITF M25 de Wraclow, na Polônia, Daniel Dutra conseguiu sua terceira vitória no quali. Ele superou o alemão Timo Stodder 6/3, 6/7 (4-7) e 10/3. Assim, ele garantiu vaga na chave principal do torneio e vai encarar o sueco, lucky loser, Carl Soderlund. Além dele, Orlando Luz e Oscar Gutierrez também disputam a competição.
Já no ITF W25 de Haia, na Holanda, não deu para Rebeca Pereira, que foi eliminada na estreia da chave de duplas. O mesmo aconteceu com Julia Klimovicz e Luana Araújo no W15 de Antalya, na Turquia.