O tênis masculino do Brasil terá dois representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A ITF (Federação Internacional de Tênis) confirmou as vagas de Thiago Monteiro, após uma série de desistências de outros tenistas, e a de João Menezes, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019.
Thiago Monteiro é o atual número 83 do mundo e, com esse ranking, ele não conseguiria vaga em Tóquio 2020. Mas com várias desistências de outros tenistas, o corte da lista olímpica já está no número 103 do mundo, que pertence ao argentino Federico Coria. Assim, o cearense também garantiu a sua classificação.
+Com limitação de público, Jogos de Tóquio terão ‘loteria’ para oito esportes
Já João Menezes tinha a vaga pré-garantida por ter sido campeão em Lima-2019. No entanto, ele precisaria estar dentro do top 300 no fechamento do ranking olímpico. Como ele é o atual 221 do mundo, sua vaga também foi confirmada.
Assim, Thiago Monteiro e João Menezes vão disputar uma Olimpíada pela primeira vez na carreira. Na Rio-2016, os representantes foram Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e Thomaz Bellucci.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Por fim, nas duplas, o Brasil deve confirmar em breve as vagas de Marcelo Melo e Bruno Soares, que tentam a tão sonhada medalha inédita para o tênis brasileiro. No feminino, o país não terá representantes em simples e ainda aguarda uma possível vaga de Luisa Stefani nas duplas.