A quinta-feira (17) não foi de bons resultados para o tênis brasileiro. Fernando Romboli era o único remanescente do país em challengers, mas acabou sendo eliminado nas quartas de final da chave de duplas em Aix en Provence, na França. E no ITF de Gênova, na Itália, Mateus Alves e Pedro Boscardin também foram derrotados.
Fernando Romboli e David Vega Hernandez não conseguiram avançar às semifinais no Challenger francês. O brasileiro e o mexicano deram trabalho, mas foram eliminados pelo polonês Karol Drzewiecki e pelo espanhol Sergio Gomes por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 12/10.
+Bruno Soares é eliminado na estreia do ATP 500 de Queen’s
Já no ITF M15 de Gênova, Mateus Alves, o cabeça de chave sete, teve boas chances de vencer o jogo, mas cedeu muitas quebras e foi derrotado pelo atleta da cada, Davide Galoppini, por 6/4 e 7/5. Também nas oitavas, o jovem Pedro Boscardin foi superado pelo cabeça de chave três, o suíço Johan Nikles, por duplo 6/3.
Vale lembrar que, na semana passada, Pedro Boscardin disputou a chave juvenil de Roland Garros e chegou até a segunda rodada da chave principal, obtendo seu melhor resultado em Grand Slams até aqui na carreira, aos 18 anos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por fim, os jogos de duplas do ITF W25 de Figueira da Foz, em Portugal, foram adiados. Rebeca Pereira joga ao lado de Barbara Gatica, enquanto Carol Meligeni tem a francesa Tessah Andrianjafitrimo com parceira.