Depois de eliminaram os cabeças de chave um, Bruno Soares e Jamie Murray, na estreia, Marcelo Demoliner e Santiago Gonzales garantiram vaga na semifinal do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Além disso, nesta sexta-feira (11), Bia Haddad segue firme na busca pelo título em Portugal, enquanto as duplas brasileiras foram derrotadas nos challengers. Confira os detalhes.
+Veja todas as notícias sobre tênis
Marcelo Demoliner na semifinal; Duplas perdem
A campanha de Marcelo Demoliner e Santiago Gonzales segue firme no ATP 250 de Stuttgart. Nesta sexta, o brasileiro e o mexicano superaram os poloneses Lukasz Kubot e Hubert Hurkacz em sets diretos, com duplo 6/4, após 67 minutos de jogo.
Assim, os próximos adversários de Marcelo Demoliner e Gonzalez serão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni. Eles buscam o primeiro título da dupla nesta temporada, enquanto também se prepararam para a disputa de Wimbledom, que começa no dia 28 deste mês.
Já no Challenger da Bratislava, na Eslováquia, Orlando Luz e Rafael Matos foram eliminados na semifinal. Eles perderam para Molchanov e Nedovyesov por duplo 6/4, dando adeus às chances de conquistarem o terceiro troféu deste nível em 2021.
E no Challenger de Lyon, na França, o mesmo aconteceu com Fernando Romboli. Ele e David Vega Hernandez foram derrotados na semi por Lamasine e Olivetti, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 0/6 e 11/9.
Bia Haddad briga por final em Portugal
Bia Haddad segue firme na briga pelo título do ITF W25 de Montemor-O-Novo, em Portugal. Mas, nesta sexta, pela primeira vez na semana, ela encarou um jogo um pouco mais complicado. Ainda assim, venceu em sets diretos a grega Valentini Grammatikopoulou, com o placar final de 6/1 e 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Cabeça de chave número 2, Bia Haddad espera pela definição de sua próxima adversária, que sairá do duelo entre a japonesa Eri Hozumi e a atleta da casa Francisca Jorge. Por fim, vale lembrar que a brasileira conquistou o título em Montemor no ano passado, quando voltou às quadras após período de lesão e suspensão por doping.
Já no ITF de Santo Domingo, na República Dominicana, Igor Marcondes também garantiu vaga na semifinal, depois de vencer o mexicano Luis Patino por 6/3 e 6/4. No feminino, entretanto, Carol Meligeni foi derrotada, de virada, pela cabeça de chave um e algoz de Laura Pigossi, parando nas quartas.