Bruno Soares e Jamie Murray não conseguiram conquistar o título das duplas do ATP de Tóquio. Neste domingo, enfrentaram os japoneses Ben Mclachlan e Yasutaka Uchiyama, perdendo por 2 sets a 0 em cerca de uma horas e 32 minutos de partida – com parciais de de 6/4 e 7/6 (7 a 1).
A dupla japonesa começou o jogo com tudo, chegando a abrir 4 a 1 no placar. No segundo set, porém, Soares e Murray voltaram a se impor, cometendo poucos erros. Ainda assim, Mclachlan e Uchiyama não deram brechas e venceram no tie-break.
Para chegar à decisão do torneio, o brasileiro e o britânico entraram em quadra para enfrentar o britânico Dominic Inglot e o canadense Daniel Nestor. A vitória se deu em 2 sets a 1, com parciais de 6/7(3) 6/1 e 11/9. Para garantir a vaga na semi, Soares enfrentou a dupla do também brasileiro Marcelo Demoliner, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Agora, fora do ATP 500 de Tóquio, Bruno Soares disputará mais quatro torneios nesta temporada: Masters 1000 de Xangai, ATP 250 de Estocolmo – onde joga com um parceiro a ser definido -, ATP 500 de Viena, Masters 1000 de Paris e ATP World Tour Finals, em Londres.