O tênis brasileiro teve um título no início desse sábado (22). Pelo ITF de Antalya, na Turquia, a dupla formada por Orlando Luz e Gabriel Sidney venceu os italianos Daniele Capecchi e Davide Galoppini por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 10/4) e se sagrou campeã.
+Mateus Alves e Oscar Gutierrez conquistaram o título de duplas do ITF M25 de Vic, na Espanha
A partida teve duas horas de duração e contou com grande virada brasileira.
No primeiro set, os italianos chegaram a abrir 2 a 0, mas logo os brasileiros empataram. A igualdade foi até o tie break, vencida pelos europeus por 7 a 0. Orlando Luz e Gabriel Sidney não se abalaram e seguiram firmes no segundo set. No sétimo game, no entanto, os italianos quebraram o serviço e na sequência abriram 5 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Sem poder vacilar, os brasileiros foram para cima, conseguindo inclusive salvar um match point no nono game. Confiantes, venceram os três games consecutivos, levando a partida ao super tie-break. No set derradeiro, Orlando Luz e Gabriel Sidney controlaram o tempo todo e fecharam em 10 a 4 em Antalaya.
Essa foi a terceira final seguida e o segundo título da dupla na Turquia. Orlando seguirá em Antalya, enquanto Gabriel encerra a gira, retorna aos treinos em Mallorca, na Espanha, com volta marcada ao circuito em 07 de junho no mesmo local.
Outros resultados
Outros tenistas brasileiros estiveram em ação nesse sábado. Pelo ATP de Lyon, Pierre-Hugues Herbert (FRA)/Nicolas Mahut (FRA) venceram Marcelo Demoliner (BRA)/Santiago Gonzalez (MEX) por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).
No ITF de Brcko, na Bósnia Herzegovina, houve rodada dupla por conta das fortes chuvas que ocorreram durante a semana. João Lucas Reis da Silva foi derrotado pelo chileno Bastian Maia por 2 sets a 0 e parou nas quartas de final.
Já Matheus Pucinelli venceu a partida das quartas de final contra o sérvio Viktor Jovic, mas perdeu na sequência para o ucraniano Eric Vanshelboim, cabeça de chave número 4, na semifinal.
Nas duplas, João Lucas jogou com Gabriel Kiler e venceram Domagoj Biljesko (CRO)/Tim Heger (ALE) de virada por 2 sets a 1 (6/7, 7/5 e 10/3) e agora estão na semifinal