Um duelo brasileiro agitou o primeiro dia da chave de duplas do Masters 1000 de Roma, na Itália. Nesta segunda-feira (10), Bruno Soares e Jamie Murray encararam Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev e levaram a pior. O mineiro e o britânico saíram na frente, mas levaram a virada e perderam por 2 a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 10-4.
Assim, Marcelo Demoliner e Daniil Medvedev avançam às oitavas de final e ainda aguardam os vencedores do duelo entre Lorenzo Sonego/Andrea Vavassori e Adrian Manarinno e Benoit Paire. Vale lembrar que a dupla chegou à mesa fase na semana passada, no Masters 1000 de Madri.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Do outro lado, no entanto, Bruno Soares e Murray repetem o resultado da semana passada, também na capital espanhola. Na ocasião, eles foram eliminados na estreia em outro duelo braisleiro, diante de Marcelo Melo e Jean-Julien Roger.
Por fim, além de Demoliner e Soares, o Brasil ainda segue com duas duplas vivas no Masters 1000 de Roma. Luisa Stefani e Hayler Carter, vindas de um vice-campeonato na França, estreiam nesta terça (11), contra Caroline Garcia e Nadia Podoroska. No masculino, Marcelo Melo joga ao lado de Marin Cilic e encaram Horia Tecau Kevin Krawietz.
João Menezes entra como lucky loser; Thiago Wild avança na Croácia
Depois de chegar às quartas de final em simples e duplas na semana passada na Itália, João Menezes seguiu para a Alemanha, mas não passou na estreia. Na primeira rodada do quali do Challenger de Heilbronn, o mineiro foi derrotado pelo francês Maxime Janvier em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.
No entanto, João Menezes contou com desistências na chave principal para garantir uma vaga no torneio alemão. O adversário da estreia será o turco Ergin Kirkin, vindo do quali. “Vamos que vamos. Hoje foi um dia muito complicado, estava ventando bastante. Eu não vinha sacando muito bem desde o início do jogo, mas no segundo [set], em função do vento, foi pior. E daí ele começava mandando muito facilmente nos pontos, principalmente no meu saque… Agora é seguir e focar nessa estreia”, explicou.
Ainda nesta segunda-feira (10), Thiago Wild fez sua estreia no Challenger de Zagreb, na Croácia, e teve bastante trabalho. Ele encarou o russo Roman Safiullin, número 179 do mundo, saiu atrás atrás, perdendo o primeiro set de 6/0, mas conseguiu se recuperar, vencendo a partida por 0/6, 7/5 e 7/5. Agora, o paranaense aguarda o vencedor do duelo entre Ernests Gulbis e Borna Gojo.