Luisa Stefani e a americana Hayley Carter ficaram com o vice-campeonato do WTA de Saint Malo, na França. Elas perderam a decisão para as Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria dos Estados Unidos. Na outra final com presença brasileira neste domingo, Matheus Pucinelli foi campeão do ITF do Cairo, no Egito, e conquistou o segundo título profissional de sua carreira.
WTA de Saint Malo
Cabeças de chave número 1 do torneio, Luisa Stefani e Hayley Carter começaram muito bem o jogo quebrando o saque das rivais logo no primeiro game e confirmando o serviço no segundo para abrir 2 a 0. Mas no oitavo, a dupla dos Estados Unidos conseguiu uma quebra e levou a disputa para o tie-break, onde foram superiores e venceram por 7/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No segundo set, Luisa Stefani e Hayley Carter conseguiram três quebras contra duas de Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria e fecharam em 6/4. Com o empate, a decisão foi para o match tie-break e o bom início da dupla dos Estados Unidos fez toda a diferença. Elas abriram logo de cara 5 /1 e, depois disso, controlaram a vantagem para fechar em 10/5 e ficar com o título do WTA de Saint Malo.
ITF do Cairo
Campeão de um torneio da ITF em Antalya em 2021, Matheus Pucinelli, de apenas 20 anos, conquistou seu segundo título como profissional ao faturar o ITF do Cairo. O brasileiro vencia a partida contra o búlgaro Simon Ivanov por 7/5 e 1/0, quando o rival abandonou a partida. Foi a 21.ª vitórias em 26 partidas disputadas pelo tenista na atual temporada.
Qualis
O domingo foi também de qualifyings para tenistas brasileiros. Thiago Monteiro não conseguiu avançar para a chave principal do Masters 1000 de Roma. O brasileiro perdeu para o americano Tommy Paul no tie-break do terceiro set com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7-4) após 2h43min de jogo. Monteiro é o 78.º, enquanto o tenista dos Estados Unidos é o 58.º colocado.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
João Menezes está na segunda e decisiva rodada do qualifying do Challenger de Heilbronn, na Alemanha. Neste domingo (9), o tenista mineiro deu o primeiro passo em busca da vaga na chave principal ao derrotar o espanhol Nicola Kuhn – 251 do ranking – por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4, em 1h37min. Já Felipe Meligeni foi derrotado pelo francês Quentin Halys por 4/6, 7/5 e 7/5 em 2h31.