8 5
Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani cai na estreia em simples na França; Menezes vence favorito na Itália

Stefani segue agora para as duplas, na qual é a favorita do torneio, enquanto Menezes ganha cofiança para sequência

Luisa Stefani
(Marcelo Stefani / Divulgação)

A terça-feira (4) foi agitada para os tenistas brasileiros. O destaque foi a vitória de João Menezes na estreia da chave principal no Challenger de Biella, na Itália, com direito a triunfo sobre o cabeça de chave um, enquanto no WTA 125 de Saint Malo, na França, Luisa Stefani acabou eliminada na primeira rodada da chave de simples. Confira os detalhes abaixo.

+Marcelo Melo vence Bruno Soares na estreia do Masters 1000 de Madri

Luisa Stefani é eliminada na chave de simples

Após furar o qualifying de simples do WTA 125 de Saint Malo, Luisa Stefani acabou sendo eliminada na primeira rodada da chave principal. Nesta terça, ela foi superada pela belga Greet Minnen, 129ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

“Pena, hoje escapou, foi por pouco. Meu saque penou um pouco, condições difíceis, frio… podia ter feito um pouco melhor. Mas aproveitei muito jogar simples, fiz dois jogos ótimos, me motiva bastante quando tiver a chance e dá confiança de jogar nesse nível mesmo não competindo sempre. Poder apresentar um bom tênis e continuar trabalhando para melhorar. Feliz com os dois jogos”, celebou a brasileira.

Agora, Luisa segue para as duplas. Ela e a norte-americana Hayley Carter, que formam a quinta melhor parceria de 2021 e são as cabeças de chave 1 do torneio, vão enfrentar Vivian Heisen, da Alemanha, e Cornelia Lister, da Suécia, nesta quarta-feira (5).

João Menezes vence favorito e Meligeni perde de virada

João Menezes
João Menezes é o número três do Brasil (Divulgação)

A estreia no Challenger de Biella, na Itália, foi de vitória diante do principal favorito para João Menezes. Nesta terça-feira (4), o tenista mineiro derrotou o português Pedro Sousa, cabeça de chave 1, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, em 1h50. Agora, nas oitavas, ele enfrentará o sérvio Hamad Medjedovic, 17 anos, número 775 do mundo, que recebeu wild card.

“Fiquei contente, é sempre muito bom ganhar um jogo desses assim. Dá confiança. Foi uma partida com muitos erros, mas ao mesmo tempo com uma velocidade de bola muito alta. Agora é recuperar e ir para o próximo”, celebrou João Menezes.

Além disso, João Menezes ainda venceu na chave de duplas, jogando ao lado do belga Kimmer Coppejans. Eles venceram o também belga Ruben Bemelmans e o francês Alexandre Muller por duplo 6/2 e avançaram às quartas de final.

Felipe Meligeni, no entanto, acabou eliminado na primeira rodada da chave principal, depois de ter furado o quali. Ele foi derrotado de virada pelo chinês Zhizhen Zhang, com parciais finais de 4/6, 6/4 e 6/4, após 2h11 de jogo.

Orlando Luz e José Pereira furam quali em ITFs

No ITF M15 de Antalya, na Turquia, Orlando Luz venceu o terceiro jogo e furou o quali. A vítima da vez foi o austríaco Sandro Kopp, derrotado em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2. Agora, Orlandinho aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na estreia da chave principal.

E nas duplas, Orlando Luz e Gabriel Roveri também venceram e avançaram às quartas de final. Eles superaram os suecos Karl Friberg e Dragos Madaras, de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 10/4.

No ITF M15 do Cairo, no Egito, José Pereira também furou o quali, depois de vencer o argentino Bautista Vilicich por 6/1 e 6/4. Assim, ele avançou à chave principal e vai pegar o ucraniano Olexiy Kolisnyk, também vindo do quali. Já Eduardo Ribeiro acabou eliminado pelo búlgaro Simon Ivanon, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas duplas, Matheus Pucinelli e o argentino Mariano Navone venceram os convidados da casa, Belal Abou e Faris Zakaryla, por 6/3 e 6/4, avançando às quartas de final. No entanto, José Pereira e Eduardo Ribeiro foram eliminados da estreia pelos ucranianos Olexiy Kolisnky e Volodymyr Uzhylovskyl por 6/3 e 6/2.

Fechando o masculino, Pedro Boscardin caiu na primeira rodada do ITF M15 de Majadahonda, na Espanha, após ser derrotado pelo francês cabeça de chave quatro, Matteo Martineau, por 6/1 e 6/0, assim como Oscar Gutierrez perdeu para o italiano Erik Crepaldi por 6/4 e 6/0.

Gabriela Cé avança nas duplas e Ingrid Martins fura o quali

No ITF W25 de Salinas, na Espanha, Ingrid Martins venceu a estadunidense Sofia Sewing por 6/1 e 7/6 (7-3) e conseguiu o furar o quali. Assim, ela se junta à Carol Meligeni e Laura Pigossi na chave principal e ainda aguarda sua próxima adversária.

E no ITF W15 do Cairo, no Egito, Gabriela Cé avançou às quartas de final da chave de duplas ao lado de Anita Hurasic. Elas venceram as atletas da casa, Lamis Aziz e Aya El Sayed por 6/1 e 6/3. A brasileira também está na chave de simples e é a cabeça de chave número um.

Mais em Tênis