A brasileira Gabriela Cé ficou com o vice-campeonato do torneio de duplas do ITF de Oeiras, em Portugal, neste sábado (1º). Jogando ao lado da indiana Riya Bhatia, ela foi derrotada pela húngara Adrienn Nagy e a sul-coreana Sohyun Park por 2 a 0, com 6/3 e 6/0 nas parciais. A competição é de nível 25 no circuito, ou seja, distribui US$ 25 mil em prêmios.
Foi a segunda final de duplas no ano que Gabriela Cé disputou no circuito da Federação Internacional de Tênis, ambas no saibro. No final de janeiro ela havia conquistado o título em Antalya, torneio nível 15 (US$ 15 mil), jogando ao lado da argentina Victoria Bosio. A brasileira já tem 21 títulos em duplas no circuito desde 2010.
Na prática, a final deste sábado teve jogo apenas no primeiro set. A brasileira e a indiana começaram com tudo e quebraram as rivais logo no game inicial, sem tomar pontos. A seguir, porém, Nagy e Park já devolveram a quebra. O jogo seguiu igual até o oitavo game, quando a húngara e a asiática voltaram a pontuar na devolução e abriram 5 a 3. Cé e Bhatia reagiram, devolveram no nono, mas voltaram a perder o saque no décimo e as adversárias fizeram 1 a 0 no confronto. O segundo set foi um passeio. A dupla da brasileira conseguiu fazer apenas três pontos somando os três games que sacou. Assim, tomou três quebras e consequentemente o pneu, restando ter de comemorar o vice.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Caminho do vice
Gabriela Cé e Riya Bhatia passaram pela estreia, na primeira rodada do ITF de Oeiras, batendo sem maiores problemas a japonesa Chihiro Maramatsu e a francesa Tessah Andrianjafitrimo. Fizeram 2 a 0 com 6/3 e 6/1 nas parciais. A seguir, pegaram uma dupla da casa, Ana Filipa Santos e Matilde Jorge, que, apesar de entrarem como convidadas, vinham de vitória sobre as cabeças de chave números dois, a tcheca Jesika Maleckova e a suíça Conny Perrin. O jogo foi duro, decidido apenas no super tie-break e com 14 a 12 na parcial. Nas duas primeiras, um 6/3 para cada lado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Embaladas, Gabriela Cé e Riya Bhatia bateram na semifinal as cabeças de chave número 4, Valeriya Strakhova, da Ucrânia e a bielorrussa Shalimar Talbi, por 2 a 0 em um jogo bem distinto. Muito equilíbrio no primeiro set, com 7/5 no final, e um pneu (6/0) no segundo.