Pela terceira vez na temporada, Carolina Meligeni e Beatriz Haddad Maia se enfrentaram pelo cicuito mundial de tênis. O confronto desta vez aconteceu pelas oitavas de final do ITF de Oeiras, em Portugal, e teve Carol como vencedora com parciais de 7/5 e 6/3, após 2h22 de confronto.
“Nossos jogos sempre são duros, uma guerra… Estou contente por ter conseguido passar por várias situações, altos e baixos e jogando em alto nível”, afirmou a vencedora.
Com o resultado, Carolina Meligeni está em vantagem no confronto direto contra a compatriota. Na primeira rodada do ITF de Potchefstroom, na África do Sul, ela venceu por 6/7 (8/10), 6/3 e 7/5, enquanto Beatriz Haddad Maia deu o troco na semifinal do ITF de Córdoba ao vencer por 6/3, 4/6 e 7/5.
+Rafael Matos e Orlando Luz são campeões do Challenger de Tallahassee
Nas quartas de final do ITF de Oeiras, Carolina Meligeni enfrenta a canadense Carol Zhao. As duas se enfrentaram em fevereiro passado, no W25 de Potchefstroom, África do Sul, com derrota da brasileira. “A única vez que joguei contra ela (Zhao), eu perdi. Mas eram condições totalmente diferentes (quadra rápida). Venho jogando bem essa semana, estou confiante. Vou tentar me impor desde o início e jogar como venho fazendo nesses últimos jogos”, garantiu.
Carolina Meligeni será a única brasileira nas quartas de final da chave de simples porque Laura Pigossi acabou eliminada depois de uma batalha de 3h45 pela norueguesa Maiene Helgo, que venceu, de virada, por 3/6, 6/4 e 7/6 (7/5). Pela chave de duplas, Gabriela Cé e indiana Riya Bhatia derrotaram as portuguesas Matilde Jorge e Ana Filipa Santos num jogo emocionante com parciais de 3/6, 6/3 e 14/12 e se classificaram para a semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Pelo Challenger de Roma, Felipe Meligeni e Rafael Matos tiveram o jogo contra os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul interrompido. Os brasileiros perderam o primeiro set por 7/6 (7/5) e o segundo estava empatado em 5/5 quando o jogo foi paralisado. A partida continua amanhã às 7h no horário de Brasília. Pelo Challenger de Salinas, no Equador, na chave de simples, Pedro Sakamoto perdeu o primeiro set para o argentino Thiago Tirante por 6/3 e abandou a partida.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Pelo ITF de Monastir, na Tunísia, Gilbert Klier derrotou o americano Zachary Svajda, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/3, e se classificou para as quartas de final. O atleta voltou à quadra para jogar nas duplas junto com o chileno Miguel Pereira e vencer por 6/2 e 6/3 os italianos Andrea Guerrieri e Giorgio Ricca.
A única derrota em Monastir foi sofrida por Oscar Gutierrez, que foi derrotado pelo suíço Remy Bertola com parciais de 6/7 (3/7), 7/6 (8/6) e 6/2. Já pelo ITF do Cairo, os japoneses Yuchio Inui e Rimpei Rawakani eliminaram os brasileiros José Pereira e Eduardo Ribeiro por 6/2, 4/6 e 11/9.