Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez conseguiram um resultado importante nesta terça-feira. A dupla derrotou, na estreia do ATP 250 de Estoril, os cabeças de chave n.º 4 do torneio, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o holandês Matwe Middelkoop com parciais de 6/2, 3/6 e 10-5.
+Felipe Meligeni fura o quali no Challenger de Roma e Wilson Leite cai no Equador
Nas quartas de final, Marcelo Demoliner e Santiago Gonzalez vão enfrentar o alemão Tim Puetz e o monegasco Hugo Nys, que derrotaram os britânicos Lloyd Glasspool e Jamie Murray na primeira rodada por duplo 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No ATP 250 de Munique, no entanto, o resultado não foi bom. Na chave de simples, Thiago Monteiro sofreu a quarta derrota seguida na temporada e foi eliminado na primeira rodada georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave n.º 5, que venceu por 6/2 e 6/3.
+Rafael Matos e Orlando Luz são campeões do Challenger de Tallahassee
No Challenger de Roma, Felipe Meligeni, depois de furar o quali na véspera, estreou com vitória na chave principal ao derrotar Enzo Couacad, da França, por 6/3 e 6/4. Já no Challenger de Ostrava, na República Checa, o resultado foi negativo. Thiago Wild caiu na estreia para o eslovaco Alex Molcan com parciais de 6/1 e 6/4. O detalhe é que o brasileiro era o cabeça de chave número 2 do torneio. Pelo Challenger de Salinas, Pedro Sakamoto superou Shuichi Sekiguchi, do Japão, por 6/2 e 6/4, enquanto João Menezes perdeu para o tunisiano Skander Mansouri com parciais de 6/7 (7/9), 6/4 e 7/6 (7/4).
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
No ITF de Monastir, três jogos e três vitórias dos brasileiros. Gilbert Klier fez 6/2 e 6/1 sobre o sueco Filip Bergevi, enquanto Oscar Gutierrez bateu o letão Karlis Ozolins por 6/4 e 6/2. Nas duplas, Gutierrez jogou ao lado do tunisiano Anis Ghorbel para vencer o francês Constantin Kouzmine e o russo Alibek Kachmazov por 6/3, 2/6 e 10/7.
No ITF do Cairo, no Egito, José Pereira começou bem no qual para a chave de simples ao bater o espanhol Pablo Alemany por 6/3 e 6/2, enquanto Eduardo Ribeiro levou 6/4 e 6/1 do francês Yanais Laurent. Nas duplas, os dois brasileiros juntos venceram o japonês Shintaro Mochizuki e o ucraniano Volodymyr Uzhylovskyi, de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7/5) e 10/8.
Pelo ITF de Oeiras, Gabriela Cé estreou no torneio de duplas ao lado da indiana Riya Bhatia com vitória sobre Tessah Andrianjafitrimo, da França, e Chihiro Muramatsu, do Japão, por 6/3 e 6/1.