Igor Marcondes foi o principal nome do Brasil nos torneios da ITF desta quinta-feira. O brasileiro, que veio do quali derrotou o cabeça de chave número 1 do M15 de Monastir, japonês Shintaro Imai, com parciais de 6/3 e 6/1. A notícia ruim foi a eliminação de Bia Haddad Maia em Oeiras, Portugal.
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Mas Igor Marcondes não foi o único a vencer em Monastir. Oscar Gutiérrez superou o sérvio Viktor Jovic em sets diretos por 6/2 e 6/3. Classificados para as quartas de final, os brasileiros já têm adversários definidos. Marcondes irá encarar o sueco Simon Yitbarek, que eliminou Pedro Moscardin na quarta-feira, e Gutierrez pega o sueco Jonathan Mridha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Além da vitória na chave de simples, Oscar Gutierrez e o tunisiano Anis Ghorbel derrotaram no torneio de duplas os suecos Marius Ruzgas e Simon Yitbarek com parciais de 6/4, 2/6 e 10/3. Quem também avançou foi a parceria formada por Igor Marcondes e Gilbert Klier, que foram campeões semana passada em Monastir, mas eles não precisaram entrar em quadra porque seus adversários, o marfinense Eliakim Coulibaly e o alemão Cristoph Negritu, desistiram da competição.
ITF de Oeiras
Em Portugal, Bia Haddad Maia teve tudo para vencer a espanhola Eva Guerrero. Depois de perder o primeiro set por 6/4, a brasileira reagiu, venceu o segundo por 6/1 e vencia o terceiro por 3/1, mas não conseguiu sustentar a vantagem e acabou eliminada pela adversária, que virou a parcial e fechou em 7/5.