Três brasileiros em duas duplas se garantiram nesta quinta-feira na semifinal do ITF de Monastir, na Tunísia e vão se enfrentar por uma vaga na decisão do torneio. Jogando juntos, Gilbert Klier e Igor Marcondes superaram os japoneses Shintaro Imai e Sho Shimabukuro com parciais de 6/4 e 6/3. Já Mateus Alves, ao lado do francês Arthur Bouquier, derrotou o italiano Franco Agamenone e o polonês Piotr Matuszewski, cabeças de chave número 1, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/5).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
O resultado garante, independente do resultado do confronto desta sexta-feira, um brasileiro na final, que será disputada no sábado. Na chave de simples, quem avançou para as quartas de final foi Gilbert Klier, que derrotou o lituano Laurynas Grigelis por duplo 6/3. Já Mateus Alves não teve a mesma sorte, perdeu para o russo Savva Polukhin por 6/3 e 7/6 (7/3) e foi eliminado nas oitavas de final.
Nas quartas de final, Gilbert Kliber, único representante do Brasil que restou na chave de simples, terá pela frente Eliakim Coulibaly, da Costa do Marfim.
Challenger de Orlando
João Menezes e Thiago Wild pararam nas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Orlando, na Flórida (EUA). Os norte-americanos Sekou Bangoura e Junior A. Ore marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 10-5, em 1h15min, sobre os brasileiros.