A partida de estreia no Masters 1000 de Monte Carlo de Marcelo Melo e do holandês Jean-Julien Rojer contra o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury durou apenas seis games. Marcado para 6h da manhã no horário de Brasília, o duelo foi interrompido por causa da chuva quando o placar era de 3/3 no primeiro set.
A programação ficou atrasada por algumas horas até que a água parou de cair e as lonas que cobriam as quadras foram retiradas. Apesar do jogo de Marcelo Melo já ter sido iniciado, a organização optou por retomar ação dando preferência às partidas pela chave de simples, assim a continuação da estreia do tenista mineiro em Monte Carlo ficou para terça-feira em horário ainda a ser definido.
+Bia Haddad vence duas vezes e fica com o título do ITF de Cordoba
Com o adiamento da estreia de Marcelo Melo no Masters 1000 de Monte Carlo, apenas dois brasileiros estiveram em ação na manhã desta segunda-feira e se enfrentaram no ITF de Monastir com vitória de Igor Marcondes sobre Alessandro Damiano Ventre com parciais de 6/3 e 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK E TIKTOK
Igor Marcondes voltou a jogar ainda nesta segunda-feira pela segunda rodada do qualifying contra o russo Savva Polukhin, mas foi derrotado com parciais de 3/6, 6/0 e 10/8 e está fora do torneio.