Deu Brasil de novo! Depois de conquistar o título do ITF de Villa Maria na última semana, Bia Haddad Maia voltou a ser campeã. Neste domingo (11), a brasileira jogou duas vezes, superou Panna Udvardy, da Hungria, na final, por 2 sets a 0, e conquistou o ITF de Cordoba, na Argentina.
Na decisão, Bia Haddad Maia começou alongando todos os games e conseguindo a quebra no terceiro, fazendo o 2 a 1. Mantendo o ritmo, a brasileira seguiu com o domínio, quebrou o serviço da adversária húngara mais uma vez e saiu com a vitória por 6/2 no primeiro set.
Melhor em todos os fundamentos do jogo, Bia Haddad abriu a segunda parcial quebrando o saque de Panna Udvardy. Seguindo com o domínio, a brasileira foi minando o jogo da húngara e abrindo vantagem no marcador, fazendo 4 a 0 e caminhando para o título de forma tranquila, que foi confirmado com um 6/2 no segundo set.
-CSKA Moscou, de Chana Masson, avança na Champions League pela regra do gol fora
Como foi a semifinal
Após a partida entre Carolina Meligeni e Bia Haddad Maia ser interrompida no sábado por conta da chuva, as brasileiras voltaram a quadra na manhã desde domingo (11). Com o placar já em 1 set a 0 para Haddad, Carol Meligeni arriscou ainda mais e conseguiu se colocar em vantagem. Quebrando o saque da adversária, Meligeni abriu vantagem no placar, fez 6/4 e forçou o desempate.
Embalada pela vitória na parcial anterior, Carolina Meligeni abriu o terceiro set quebrando o serviço de Bia Haddad Maia e colocando 2 a 0 no marcador. Na continuação do jogo, a diferença de dois games se mante até o placar estar em 5 a 3. Neste momento, Bia Haddad cresceu, confirmou o seu saque, chegou a salvar um match point e igualou a partida em 5 a 5. Na reta final, com o momento do confronto mais ao seu favor, Bia aumentou seu volume de jogo e confirmou o triunfo por 7/5, avançando para a decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
“Foram três semanas de muita evolução no meu jogo, e que me mostraram que sou capaz de coisas grandes e me dão combustível e motivação para o que vem pela frente”, afirmou Carol após o jogo. Com o resultado em Córdoba, a tenista somará 25 pontos e deverá igualar seu melhor ranking da carreira, 322º.
Na próxima semana Carolina Meligeni estará na Polônia. Na Europa, a tenista integra o Time Brasil na Billie Jean King Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino, nos dias 16 e 17 de abril.
Vice nas duplas
Depois de perder a decisão de simples para Bia Haddad, Panna Udvardy voltou a quadra para decisão de duplas. Atuando lado da russa Amina Anshba, a húngara teve como adversárias a brasileira Rebecca Pereira e a chilena Barbara Gatica. Na partida, a dupla de tenistas europeias se impôs, forçou erros e quebras das oponentes e saíram com a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Derrota no masculino
Assim como entre as mulheres, a chave masculina do ITF de Cordoba também teve uma semifinal interrompida no sábado por conta da chuva. A partida entre Matheus Pucinelli e Gonzalo Lama, do Chile, estava no final do primeiro set quando teve que parar. Na volta, os dois tenistas seguiram fazendo um grande jogo, que acabou sendo vencido pelo chileno por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5.