Beatriz Haddad Maia conseguiu uma grande vitória nesta quinta-feira. A brasileira derrubou nas oitavas de final do ITF de Villa Maria a cabeça de chave número 1 do torneio, a paraguaia Veronica Cepede Royg, número 180 do mundo, que na véspera eliminou Carolina Meligeni da competição.
Foi a quinta vez que as duas tenistas se enfrentaram e apenas a segunda vez que Bia Haddad conseguiu derrotar a paraguaia. Nesta quinta-feira, no entanto, Beatriz Haddad Maia conseguiu controlar a adversária e venceu em sets diretos com parciais de 7/5 e 6/4 em 2h14min de partida.
Estou feliz com o resultado, foi um jogo bem duro e competitivo o tempo todo. É sempre difícil jogar contra a Cepede Royg, nós já nos enfrentamos várias vezes. Ela joga muito no saibro, é o piso em que ela conseguiu seus melhores resultados. Hoje fiz meu trabalho bem feito, que é o que venho buscando com o Rafa (Paciaroni, técnico)”, disse Bia, contente com mais uma vitória na Argentina.
“Estou muito motivada para entrar firme de novo em mais um jogo”, finalizou a paulistana. Garantida nas quartas, a brasileira enfrentará a russa Amina Anshba, a número 335 do mundo. Este será o primeiro duelo entre as tenistas.
+Luisa Stefani vai à semifinal em Miami e alcança melhor ranking da carreira
Pelo torneio masculino do ITF de Villa Maria, Matheus Pucinelli avançou para as quartas de final ao vencer o argentino Gonzalo Villanueva, cabeça de chave número 4, por 6/4 e 6/3. Já João Lucas Reis da Silva foi eliminado por Conner Pino, do Peru, por 6/3 e 7/5. Os dois brasileiros voltaram à quadra na chave de duplas e venceram por 6/2 e 6/4 os argentinos Valerio Abolan e Santiago Taverna.
No Challenger de Marbella, na Espanha, Fernando Romboli disse adeus ao torneio nas quartas de final. Jogando ao lado do mexicano Miguel Reyes Varela perderam para Romain Arneodo e Hugo Nys, de Monaco, por 7/6 (10/8) e 6/4.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No ITF de Monastir, dois brasileiros passaram para as quartas de final do torneio: Mateus Alves, que venceu o belga Gauthier Onclin com parciais de 3/6, 6/4 e 6/2, e Igor Marcondes, que bateu o argentino Alex Barrena por 3/6, 6/1 e 6/1. Já Gilbert Klier perdeu para o cabeça de chave número 1, o tunisiano Aziz Dougaz, por 7/5 e 6/3.
No ITF de Sharm El Sheikh, Oscar Gutierrez e o chinês Hanwen Li avançaram para a semifinal ao bater Luke Johnson, da Grã Bretanha, e o italiano Francesco Vilardo por 7/5 e 6/4. No feminino, cabeças de chave número 1, Thaisa Pedretti e a britânica Alicia Barnett levaram 6/1 e 6/2 da romena Elena Cada e da australiana Olivia Gadecki.