8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia e Carolina Meligeni avançam no ITF W25 de Buenos Aires

Bia Haddad Maia derrotou a chilena Daniela Seguel para ir às oitavas e Carolina Meligeni passou pela holandesa Richel Hogenjamp

bia haddad maia carolina meligeni itf buenos aires

Bia Haddad Maia e Carolina Meligeni começaram bem na chave principal do ITF W25 de Buenos Aires. Enquanto a primeira derrotou a chilena Daniela Seguel para ir às oitavas, a segunda passou pela holandesa Richel Hogenjamp. Por outro lado, Gabriela Cé foi eliminada pela espanhola Yvonne Cavalie-Reimers e Rebeca Pereira caiu no torneio de duplas.

Bia Haddad Maia teve dificuldades no primeiro set, mas depois deslanchou diante da chilena Daniela Seguel para vencer por 7/5 e 6/2. Nas oitavas de final, ela vai enfrentar a algoz de Gabriela Cé, número 1 do Brasil, derrotada nesta quarta-feira por Yvonne Cavalie-Reimers, da Espanha, por 6/2 e 6/4.

+Thiago Wild avança para a chave principal do Masters 1000 de Miami

“Estou feliz com o meu desempenho e a forma que venho trabalhando e jogando. Estou conseguindo jogar agressiva. Aqui é bem lento e voltar a jogar no saibro depois de tanto tempo é muito diferente, mas estou me sentindo muito feliz e saudável”, disse Bia, contente com o grande início, depois de semanas na quadra rápida.

O jogo de Carolina Meligeni contra a holandesa Richel Hogenjamp começou complicado com a vitória da europeia no primeiro set por 6/4. Depois disso, no entanto, a brasileira mandou no jogo e fechou com um pneu, 6/0, e 6/3. Nas oitavas de final, ela enfrenta Katharina Gerlach, da Alemanha, que atropelou Diana Marcinkevica, da Letônia, por 6/0 e 6/1.

“Demorei para entrar no jogo e durante a partida fui fazendo alguns ajustes que acabaram dificultando um pouco o trabalho dela (Richel Hogenkamp). Comecei a me impor mais e tirar bastante vantagem no placar para fazer uma boa virada e uma boa vitória. Isso me dá confiança, me faz acreditar que estou jogando em um bom nível”, analisou a tenista número 4 do Brasil e 371º do mundo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas duplas, Rebeca Pereira e sua parceira, a chilena Barbara Gatica, foram derrotadas por Andrea Gamiz e Guillermina Naya com parciais de 6/1 e 7/5.

Pelo ITF de Monastir, Gilbert Klier venceu de virada o belga Raphael Collignon por 3/6, 6/4 e 6/4 e vai enfrentar o compatriota Mateus Alves nas oitavas de final. Já Leonardo Civita-Telles foi eliminado pelo sírio Hazem Naw com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5 em 2h20 de jogo.

No ITF de Sharm El Sheikh, no Egito, Oscar Gutierrez eliminou de virada o alemão Karlo Cubelic por 4/6, 6/3 e 7/6 (7/2) e vai ter pela frente nas oitavas de final o italiano Samuel Ruggieri, que derrotou o russo Dimitry Voronin por 6/3 e 6/1. No feminino, a vitória de Thaisa Pedretti sobre a americana Shria Atturu foi extremamente fácil. A brasileira aplicou um pneu duplo, 6/0 e 6/0, e agora vai jogar contra Anastasia Sukhotina, da Rússia, que venceu a holandesa Stephanie Visscher por duplo 6/3.

Mais em Tênis