Dois brasileiros avançaram nesta sexta-feira para a semifinal de torneios da ITF: Laura Pigossi, em Pune, na Índia, e Matheus Pucinelli, em Antalya, na Turquia. No Egito, Thaisa Pedretti foi eliminada nas duplas em Sharm El Sheikh.
Cabeça de chave número 3 do ITF W25 de Pune, Laura Pigossi eliminou a sétima favorita, a indiana Zeel Desai, com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h42 de jogo. A brasileira joga por uma vaga na final contra a britânica Emily Webley-Smith.
+Luisa Stefani é eliminada em Dubai; Marcelo Demoliner cai em Santiago
Vai ser a primeira adversária de fora da Índia que Laura Pigossi enfrenta no torneio. Até agora, ela só venceu atletas da casa: Saumya Vig na estreia, Nidhi Chilumula nas oitavas e, agora, Zeel Desai nas quartas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No ITF M15 de Antalya, Matheus Pucinelli precisou de 1h32 para eliminar o ucraniano Oleksandr Ovcharenko com parciais de 6/3 e 6/2. Com o resultado, ele enfrenta o romeno Dragos Sima por uma vaga na decisão do torneio.
A única derrota brasileira nesta sexta-feira aconteceu no ITF de Sharm El Sheikh, no Egito. No torneio de duplas, Thaisa Pedretti e a alemã Antonia Schmidt levaram 6/3 e 7/5 da eslovaca Barbora Matusova e da russa Anastasia Zolotareva e foram eliminadas na semifinal da competição.