A sexta-feira foi muito boa para o tênis brasileiro, que teve 100% de aproveitamento em sete jogos disputados em torneios da ITF no dia e garantiu presença em duas finais. Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva, no masculino, e Ingrid Martins, ao lado da americana Jessie Aney, no feminino, estão na final de duplas em Antalya, na Turquia.
+Thiago Monteiro perde de sérvio e está fora da chave de simples em Buenos Aires
João Lucas Reis da Silva avançou também para a semifinal da chave de simples em Antalya, assim como Mateus Alves e Laura Pigossi em Monastir, na Tunísia, e Beatriz Haddad em Newport Beach, nos Estados Unidos.
ITF DE ANTALYA
Ingrid Martins e Jessie Aney fizeram uma grande partida contra a italiana Enola Chiesa e a ucraniana Viktoria Dema e venceram por 6/1 e 6/2. A decisão vai ser neste sábado contra as sul-coreanas Su Jeong Jang e Sohyun Park.
Não será a única final brasileira em Antalya. Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva terão pela frente a dupla cabeça-de-chave número 1 formada pelo italiano Raul Brancaccio e o argentino Mathias Zukas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Para chegar à final, os brasileiros tiveram um jogo muito difícil contra o alemão Peter Heller e o belga Jeroen Vanneste e só conseguiram vencer em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (9/7).
Na chave de simples, João Lucas Reis da Silva eliminou nas quartas de final o romeno Sebastian Gima com parciais de 6/4 e 6/1 e terá pela frente na semifinal o sueco Dragos Madaras, que foi o responsável pela eliminação de Matheus Pucinelli no começo da semana.
ITF DE MONASTIR
Na Tunísia, os brasileiros alcançaram a semifinal tanto na chave de simples masculina quanto na feminina. Entre as mulheres, Laura Pigossi não deu chances para a sérvia Mihaela Djakovic e garantiu a vitória por 6/4 e 6/3. Na briga por uma vaga na final, ela vai enfrentar a polonesa Weronika Falkowska neste sábado.
No masculino, Mateus Alves fez 6/2 e 6/3 em cima do italiano Enrico Dalla Valle e avançou para enfrentar na semifinal o espanhol Carlos Jover.
ITF DE NEWPORT BEACH
Nos Estados Unidos, Beatriz Haddad Maia teve pela frente uma rodada dupla. Pelas oitavas de final, a brasileira derrotou a grega Despina Papamichail por 6/0 e 7/5. Nas quartas, o duelo foi contra a croata Tereza Mrdeza e a vitória veio com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.