Thiago Monteiro não passou das oitavas de final do ATP 250 de Buenos Aires. O brasileiro foi eliminado pelo sérvio Miomir Kecmanovic numa partida muito equilibrada e que durou 2h14. O tenista cearense venceu o primeiro set por 7/5, mas levou a virada e perdeu os outros dois por 6/3 e 6/4.
Apesar da eliminação na chave de simples, Thiago Monteiro permanece na disputa das duplas depois de ter vencido na véspera o duelo brasileiro contra Marcelo Demoliner. O brasileiro está jogando ao lado do sueco Andre Goransson e ainda não tem adversário definido nas quartas de final.
Monteiro e Goransson enfrentam o vencedor do duelo entre o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nicolas Cacic e a dupla formada por Roberto Baena, da Espanha, e Salvatore Caruso, da Espanha.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Além da partida de Thiago Monteiro contra Miomir Kecmanovic, outros três tenistas brasileiros estiveram em ação nesta quarta-feira. Pelo ITF de Antalya, Mateus Pucinelli derrotou o russo Alexander Shevchenko com parciais de 6/2 e 6/4 e vai jogar contra Dragos Madaras, da Suécia, pelas oitavas de final. Pelo mesmo torneio, Ingrid Martins foi eliminada pela romena Oana Simion com parciais de 6/1 e 6/4.
Em Sharm El Sheikh, no Egito, Thaisa Pedretti teve uma batalha de mais de três horas contra a canadense Raphaelle Lacasse, mas foi derrotada, de virada, por 4/6, 7/6 (8/6) e 6/4.
Mais tarde, por volta de 18h, Beatriz Haddad Maia joga contra Alexandra Kiick, dos Estados Unidos, pelo ITF de Newport Beach.