Dos cinco brasileiros inscritos para a disputa do qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, Thiago Wild, Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto seguem vivos na briga para conseguir uma vaga na chave principal. João Menezes e Orlando Luz foram derrotados e estão fora da disputa.
Thiago Wild derrotou o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4). Na próxima rodada, ele enfrenta o checo Lukas Klein, que venceu o argentino Andrea Collarini por 6/4 e 7/5.
Luisa Stefani e Hayley Carter são de vice-campeãs pela segunda vez no ano
Já Guilherme Clezar passou por Hernán Casanova, da Argentina, de virada por 1/6, 6/3 e 6/3 e vai jogar contra Francisco Cerundolo, outro tenista da casa, que eliminou João Menezes com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.
O terceiro brasileiro a avançar não precisou jogar para conseguir vaga na segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Buenos Aires. Pedro Sakamoto contou com a desistência do boliviano Hugo Dellien por causa de uma lesão no punho. Ele joga agora contra o argentino Augustin Velotti, que bateu o compatriota Guido Andreozzi por 7/5 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Para completar a participação brasileira no quali do ATP 250 de Buenos Aires, Orlando Luz perdeu para o alemão Daniel Altmaier com parciais de 6/4, 5/7 e 6/2.