Luisa Stefani e Hayley Carter, dos Estados Unidos, foram derrotadas pela chilena Alexa Guarachi e americana Desirae Krawczyk na final do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, de virada, numa partida disputada e decidida nos detalhes com parciais de 6/7 (4/7), 6/4 e 10/3. Em quatro torneios disputados em 2021, foi o segundo vice-campeonato da dupla da brasileira.
“Boa semana, pena na final. Jogo duro, primeiro set bem disputado, vários pontos bons. Tenho que dar um jeito nessa final para cravar e parar de bater na trave. Mas foi uma ótima semana, adorei o torneio e agora vamos tirar uns dias para descansar e decidimos que é melhor pular Doha e ir direto para Dubai, que é nossa prioridade”, analisou Luisa Stefani.
“Na quarta-feira vamos sair de Melbourne rumo a Dubai. Mesmo com a derrota hoje, feliz com a semana, trabalhamos várias coisas que precisávamos depois do Australian Open. É bola pra frente, seguir aprendendo e aproveitar os últimos dias na liberdade que temos na Austrália”, acrescentou.
Evidentemente que não foi o resultado que elas queriam, mas Luisa Stefani e Hayley Carter têm motivos para comemorar. A campanha em 2021 é ótima. Em 14 jogos disputados, elas venceram dez e foram derrotadas apenas quatro vezes, chegando a duas finais.
Luisa Stefani e Hayley Carter foram vice-campeãs de dois torneios WTA 500 em Abu Dhabi e Adelaide e pararam nas oitavas de final do WTA 500 de Adelaide e do Australian Open. Com os resultados, a brasileira volta a ocupar o 30º. lugar no ranking de duplas da WTA com a americana em 31º. O último título conquistado por elas foi em Lexington em agosto do ano passado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
A derrota deste sábado foi para as cabeças-de-chave número 3 do torneio. A chilena Alexa Guarachi e americana Desirae Krawczyk foi vice-campeã de Roland Garros em 2020 e conquistou o terceiro título juntas, o primeiro do nível WTA 500. Os outros foram Gstaad 2018 e Istambul 2020.
No primeiro set, cada duplas quebrou duas vezes o serviço da outra. Assim, a decisão foi para o tie-break, vencido por Luisa Stefani e Hayley Carter por 7/4. A segunda parcial foi muito equilibrada com as duplas sacando bem e confirmando seus serviços a cada game. Mas Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk aproveitaram a única oportunidade que tiveram para vencer um break point e fechar o set em 6/4.
No match tie-break, os saques de Luisa Stefani e Hayley Carter fraquejaram, enquanto Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk estavam devolvendo muito bem, vencendo quatro dos seis pontos sob o serviço das adversárias.
Para piorar, Luisa Stefani e Hayley Carter cometeram uma dupla falta e abriram o caminho para Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk, que venceram cinco dos seis pontos em que tiveram o saque, para vencer por 10 a 3.
QUALI EM DOHA
Gabriela Cé, número 1 do Brasil de simples e 246ª. do ranking, disputou neste sábado o qualifying para o WTA 500 de Doha, no Catar, mas foi eliminada na primeira rodada pela ucraniana Lesia Tsurenko, 145ª. do mundo, por duplo 6/1.