Thiago Monteiro confirmou seu favoritismo e avançou para as quartas de final do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. O brasileiro, número 74 do mundo, eliminou nas oitavas o espanhol Roberto Baena, 96º. do ranking, com tranquilidade em dois sets com parciais de 6/3 e 6/4.
Foi a quinta vez que os dois tenistas se enfrentaram, a segunda por torneios da ATP, mas o resultado em todos os confrontos foi o mesmo: vitória de Thiago Monteiro.
+Luisa Stefani e Hayley Carter estão na semifinal do WTA 500 de Adelaide
Com o resultado desta quinta-feira, Thiago Monteiro espera pelo resultado do confronto entre o argentino Juan Manuel Cerundolo e o sérvio Miomir Kecmanovic, cabeça-de-chave número 3 do torneio, para saber contra quem vai jogar nas quartas de final.
Pelo torneio de duplas, Rafael Matos e Felipe Meligeni se classificaram para a semifinal do ATP 250 de Córdoba ao derrotar o americano Austin Krajicek e o croata Franko Skugor por 7/6 (8/6), 5/7 e 10/2.
DUAS SEMIFINAIS NA ITF
Em Boca Ratón, na Flórida, Beatriz Haddad Maia garantiu presença na semifinal de duplas ao lado da americana Whitney Osuigwe. Nesta quinta, elas venceram a parceria formada por Jamie Loeb, dos Estados Unidos, e Erin Routliffe, da Nova Zelândia, em três sets com parciais de 6/1, 2/6 e 10/7.
No ITF de Antalya, na Turquia, Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva se classificaram para a semifinal de duplas ao derrotar a o colombiano Nicolas Mejia e o espanhol Pedro Marcos por 6/1 e 6/2. Os dois brasileiros enfrentam os holandeses Max Houkes e Sidane Pontjodikromo por uma vaga na decisão.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No torneio de simples, Matheus Pucinelli foi eliminado ao perder para Oleksii Krutykh, da Ucrânia, por 6/4 e 6/1 nas oitavas de final.
DERROTAS NA ÁFRICA
Também em torneios da ITF, o Brasil deu adeus nas chaves de simples em Monastir, na Tunísia, e Sharm El Sheikh, no Egito, com derrotas, respectivamente, de Mateus Alves para Daniele Capechi, da Itália, por 5/7, 6/4 e 6/2 e de Thaisa Pedretti para Alina Charaeva, da Rússia, por 6/4 e 6/2.