Formando uma dupla brasileira em Córdoba, na Argentina, Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves abriram a disputa no ATP 250 com vitória. Duelando contra o argentino Federico Coria e o boliviano Hugo Dellien, os brasileiros conquistaram a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/1 e garantiram presença na semifinal do torneio argentino.
Soberanos durante todo o duelo, a dupla foi pouquíssimo forçada em seus saques e foi muito bem na hora de contestar o serviço dos adversários, que conseguiram fechar apenas dois saques, um em cada set, durante toda a partida.
+ Bia Haddad é superada na estreia de chave principal nos EUA
O próximo desafio da dupla formada por Rafael Matos e Felipe Meligeni acontece já na próxima quinta-feira (25), quando os brasileiros medirão forças contra o norte-americano Austin Krajicek e o croata Franko Skugor, principais cabeças de chave do torneio no saibro argentino.
Marcelo Demoliner cai na competição
Por outro lado, o brasileiro Marcelo Demoliner não teve a mesma sorte. Atuando ao lado do mexicano Santiago Gonzalez, a parceria acabou superada logo na estreia para os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Apontados como cabeça de chave número 2 do evento de duplas, Demoliner e seu parceiro não corresponderam a expectativa e demonstraram uma enorme fragilidade durante a partida, tendo conseguido fechar apenas dois games durante todo o duelo.