Bia Haddad Maia e Carol Meligeni disputaram dois torneios nas semanas anteriores em Potchefstroom, na África do Sul, e ambas tinham o mesmo planejamento: seguir para os Estados Unidos para disputar mais duas competições, mas apenas Bia conseguiu chegar. Carol foi impedida de viajar por conta das restrições causadas pela pandemia do Covid-19.
Carol Meligeni foi surpreendida na Etiópia na sexta-feira, quando não conseguiu embarcar para os Estados Unidos para dar sequência ao seu calendário e teve ainda sua mala extraviada. A tenista apresentou toda a documentação solicitada pelo governo norte-americano para entrada no país e, mesmo assim, foi impedida de seguir viagem.
Teve que retornar ao Brasil, perdeu as duas semanas que jogaria nos Estados Unidos – o ITF W25 de Boca Raton, na Flórida, nesta semana, e o ITF de Newport Beach, na Califórnia, na semana seguinte – e vai ter que alterar seu calendário.
+Luisa Stefani e Hayley Carter vencem dura estreia no WTA 500 de Adelaide
“Comprei as passagens para os Estados Unidos só depois de ter em mãos toda a documentação e mesmo assim não consegui viajar. Não tinha mais nenhum documento a apresentar e não me autorizaram. É um misto de raiva e frustração, mas fiz tudo o que estava no meu controle e mesmo assim não deu certo. É aceitar, treinar ainda mais para a próxima gira em março”, explicou Carol Meligeni, que ainda vai definir os próximos torneios com a sua equipe, mas deve seguir treinando até o final de março no Brasil.
Como viajou por outra companhia aérea, Bia Haddad Maia conseguiu chegar aos Estados Unidos e estreou nesta segunda-feira em Boca Ratón com uma vitória por 6/2 e 6/4 sobre a chinesa Shilin Xu na primeira rodada do qualifying.
Nesta terça-feira, Bia Haddad Maia volta a jogar contra a espanhola Irene Escorihuela pela segunda rodada do qualifying e estreia na chave de duplas ao lado da americana Whitney Osuigwe. As duas vão enfrentar Robin Anderson e Catherine Harrison, dos Estados Unidos.
Em outros torneios da ITF nesta segunda-feira, Wilson Leite e Daniel Dutra Silva estrearam com vitória em Naples, nos Estados Unidos, ao vencerem, respectivamente, Justin Roberts, de Bahamas (6/4, 4/6 e 10/8) e Lucas Renard, da Suécia (6/1 e 6/1).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Na Turquia, em Antalya, Matheus Pucinelli superou o atleta da casa, Suleyman Gursoy, por 6/1 e 6/2. Em Portugal, em Vale do Lobo, Paulo Knippling foi eliminado pelo búlgaro Anthony Genov por duplo 6/3. Em Sharm El Sheikh, no Egito, José Pereira perdeu para o japonês Daisuke Sumizawa por 7/6, 6/7 e 10/8.