Na China, brasileiro estreia com vitória e vai às oitavas; Em Shenzen, Rogerinho perde nas duplas.
Após uma sequência de maus resultados, o brasileiro Thiago Monteiro voltou a vencer. Na estreia do ATP 250 de Chengdu, ele superou de virada o convidado local Yibing Wu (321º), que foi campeão do US Open Juvenil. Em 2h01 de jogo, o brasileiro venceu por parciais de 1/6, 7/6 (8-6) e 6/2.
Com a vitória, Thiago avança para as oitavas de final do torneio de Chengdu e segue vivo na luta pelo título, que dá 1,028 milhão de dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) de premiação ao vencedor. Na próxima fase, Thiago enfrentará seu algoz na Copa Davis disputada na última semana, o japonês Yuchi Sugita, 43º do mundo. Em sua estreia, Sugita superou o croata Mate Pavic, vencedor do qualifying, que abandonou a partida após perder o primeiro set por 6/1.
Caso Thiago supere o japonês, ele pode cruzar com o espanhol Albert Ramos-Vinolas nas quartas de final, cabeça de chave número 2 e atual 25º do mundo. Outros nomes que já estão nas oitavas do torneio são Dominic Thiem, austríaco cabeça de chave número 1 e 7º do mundo, os norte-americanos Taylor Fritz (94º) e Jared Donaldson (58º) e os russo Andrey Rublev (37º) e Karen Khachanov (32º).
Rogerinho estreia com derrota nas duplas em Shenzen
Já em Shenzen, a participação brasileira não começou bem. Rogério Dutra Silva (74º), em dupla com o italiano Paolo Lorenzi estrearam com derrota por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Agora o brasileiro foca no torneio de simples, no qual estreará contra o chinês, que venceu o qualifying, Zhizhen Zang (495º). Em Shenzen, o Brasil ainda conta com a participação em duplas de Marcelo Melo (BRA)/Alexandre Zverev (ALE), que jogarão contra o chileno Hans Podlipnik e o bielorusso Andrei Vasilevski. Além de André Sá e o grego Dudi Sela, que enfrentarão o holandês Matwe Middelkoop e o tcheco Roman Jebavy.