Na véspera, Bruno Soares e Luisa Stefani garantiram vaga nas oitavas de final do Australian Open. Neste sábado, foi a vez de Marcelo Melo e Thiago Monteiro conquistarem também um lugar entre as 16 melhores duplas do primeiro Grand Slam do ano.
Jogando ao lado do romeno Horia Tecau, Marcelo Melo derrotou o moldavo Radu Albot e o britânico Daniel Evans por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-2), em 1h13min. Já Thiago Monteiro, ao lado do anfitrião John Millman, superou os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski, cabeças de chave 16, de virada, com parciais de 3/6 7/6(5) 6/4.
A chegada de Marcelo Melo e Horia Tecau, cabeças de chave número 7 do Australian Open, era mais do que esperada. A supresa é a campanha de Thiago Monteiro, que pela primeira vez disputa a chave de duplas de um Grand Slam.
“Fizemos um jogo bom, ganhamos de uma dupla muito forte. Nós conseguimos entrar no jogo e sacar melhor no segundo set, além de fazer um tie-break excelente. No terceiro, conseguimos ser superiores. Muito feliz pela vitória e de estar na segunda semana de um Grand Slam pela primeira vez. É ótimo ainda estar no torneio”, disse Thiago, contente com o grande resultado.
O brasileiro e o australiano voltarão a entrar em quadra no fim deste sábado, por volta das 22h30, horário de Brasília. A dupla terá pela frente o desafio de enfrentar os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic, os cabeça de chave 2 da competição, por uma vaga nas quartas de finais. “Vai ser mais um jogo duro. Eles são os cabeças 2 e dois grandes duplistas. É buscar jogar solto, competir bem e acreditar sempre na vitória. Temos que usar as nossas melhores armas”, completou o tenista.
Esta é apenas a segunda vez que Monteiro e Millman competem juntos. A primeira aconteceu no challenger de Aix en Provence em 2018, quando atingiram as quartas de finais. Eles voltaram a se reunir após quase três anos e ambos vão fazendo as suas melhores campanhas nas duplas de suas carreiras.
Já Marcelo Melo e Horia Tecau enfrentam nas oitavas de final o croata Ivan Dodig – de quem o brasileiro já foi parceiro – e o eslovaco Filip Polasek, que venceram os britânicos Luke Bambridge e Dominic Inglot também por 2 a 0 (6/4 e 7/5).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
“Jogamos muito bem hoje, desde o primeiro ponto. Foi a mesma maneira que conseguimos começar o jogo de estreia e a forma como atuamos na primeira rodada do torneio anterior. Impusemos nosso ritmo desde o início. Acho que foi muito bom o jogo. Contornamos bem o tie-break. Fomos agressivos desde o começo, como temos de jogar. O Horia é um jogador agressivo, saca muito bem. Usamos todas as oportunidades que tivemos para jogar bem”, explicou Marcelo Melo, que volta a jogar por volta de 3h da manhã de domingo pelo torneio de duplas mistas ao lado da russa Vera Zvonareva contra a chinesa Yitan Xu e o argentino Maximo Gonzalez.
Bruno Soares e Luisa Stefani também estreiam nesta madrugada no torneio de duplas mistas do Australian Open. Eles terão pela frente Jelena Ostapenko, da Letônia, e Matwe Middelkoop, da Holanda. O jogo está marcado para acontecer por volta das 2h da manhã.
Antes disso, no entanto, por volta das 21h deste sábado, Luisa Stefani e a americana Hayley Carter vão tentar uma vaga nas quartas de final do Australian Open contra as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama.