Dia de jornada dupla para Carol Meligeni no ITF de Potchfstroom, na África do Sul. Pela chave de simples, a tenista brasileira avançou às quartas de final. Já nas duplas, ao lado da compatriota Gabriela Cé, Carol também venceu e já está na semifinal.
Primeiro, a tenista paulista Carol Meligeni, 374º do ranking mundial, venceu de virada, nesta quinta-feira (11), a russa Anastasia Gasanova, cabeça de chave 7, por 3/6 6/2 6/0, após duas horas e 20 minutos de partida, e se classificou para as quartas de final do ITF de Potchfstroom.
Sobre a partida, Carol Meligeni apontou dificuldades: “Jogo muito duro. A menina joga bem, teve vitórias expressivas esse ano, chegou até a ganhar da (Karolina) Pliskova (número 6 do mundo). A arbitragem também não foi das melhores, não soube conduzir bem a partida. O jogo inteiro, tanto eu como ela, tivemos problemas. Foi então um jogo tenso, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo.”
Em busca de uma vaga na semifinal do torneio sul-africano, nesta sexta-feira (12), Carol enfrenta pela primeira vez na carreira a britânica Jodie Anna Burrage, 259º do mundo, que passou pela russa Ekaterina Makarova, por 6/1 6/3.
+ Luisa Stefani, Marcelo Melo e Thiago Monteiro avançam no Australian Open
Após um breve descanso…
Nas duplas, mais um bom resultado. Cabeças de chave 4, Carol Meligeni e a gaúcha Gabriela Cé derrotaram a sueca Mirjam Bjorklund e a britânica Jodie Anna Burrage, por 6/0 6/2.
Agora a dupla brasileira vai encarar as russas Ksenia Laskutova e Anastasia Zakharova na semifinal do ITF de Potchfstroom.
Deu ruim
Se Carol Meligeni conseguiu a dobradinha no torneio sul-africano, Gabriela Cé acabou perdendo sua partida de simples. Pelas oitavas, a brasileira foi superada pela Anna Bondar, da Hungria, por 6/4 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Outros torneios
Não foram só Carol Meligeni e Gabriela Cé que entraram em ação nesta quinta-feira (11). Pelo ITF de Villena, na Espanha, Laura Pigossi passou pela espanhola Ana de la Nuez, por 6/1 e 6/2, avançando às oitavas do torneio.
Já pelo ITF de Antalya, na Turquia, Ingrid Guimarães caiu ainda na primeira rodada da chave de simples. A brasileira tomou 7/5 e 6/4 da croata Tara Wurth.