Thiago Monteiro chegou à sua terceira vitória no Great Ocean Road Open, um dos dois ATP 250 que estão sendo disputados em Melbourne na semana anterior ao Aberto da Austrália. Depois derrotar dois jovens tenistas da casa, Thomas Fancutt e Matthew Ebden nas primeiras rodadas, o brasileiro bateu Carlos Alcaraz, espanhol de apenas 17 anos e considerado por muitos um potencial sucessor de Rafael Nadal, em sets diretos com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.
Antes de enfrentar Thiago Monteiro, a sensação espanhola foi responsável pela eliminação do belga David Goffin, cabeça- de-chave número 1 do torneio. Mas, contra o brasileiro, Carlos Alcaraz chegou a ter três oportunidades conseguir uma quebra, mas não obteve sucesso em nenhuma.
Assim, os dois tenistas confirmaram todos os seus serviços e, depois do empate em 6/6, decidiram o primeiro set no tie-break. No desempate, Thiago Monteiro foi melhor e fechou em 7/3.
+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK
No segundo set, Thiago Monteiro, que não tinha tido nenhuma chance de quebra no primeiro, teve duas oportunidades no oitavo game e, em uma delas, pontuou e abriu 5/3. Em seguida, sacou para fechar o jogo e confirmou o serviço, assegurando a vitória por 2 a 0.
Nas quartas de final do Great Ocean Road Open, Thiago Monteiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre o australiano Jordan Thompson e o espanhol Mario Martinez.