Os brasileiros Thiago Monteiro e Luisa Stefani estarão em ação na madrugada de terça-feira em Melbourne nos torneios que estão sendo disputados no complexo do Australian Open e que, além de valer pontos para o ranking mundial, servem também de preparação para o primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda-feira.
Como grande novidade, os torneios estão sendo disputados com público, já que a pandemia do novo coronavírus está controlada na Austrália. O país não registra nenhuma morte provocada pela Covid-19 desde outubro.
“É uma vida nova, sem dúvidas. A sensação é muito diferente. Fazia muito tempo que a gente não convivia dessa maneira, de sair tranquilo na cidade e sem necessidade de usar máscaras. A única exceção é em lugares fechados, tipo em mercado, mas é muito legal ver as pessoas e dar uma volta pela cidade. Estou aproveitando bem essa energia e muito confiante para fazer uma boa estreia”, afirmou Thiago Monteiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Thiago Monteiro vai fazer sua estreia no Great Ocean Road Open, ATP 250, contra o canadense Vasek Pospisil, ex-25º do mundo e atual 60º do ranking, na estreia em jogo que deve começar por volta das 3h da manhã.
“Vai ser um jogo duro, o Pospisil é um cara bem perigoso e que saca muito. Ele está acostumado com as quadras duras, além de jogar muito bem neste piso. Vou estrear na terça-feira, então tive mais um dia de treinamento antes dos jogos. Estou motivado para o início do tour”, disse o brasileiro, antecipando um jogo duro.
Já Luisa Stefani estreou na noite do último sábado com vitória no Gippsland Trophy, WTA 500 de Melbourne. Ela e sua parceria, a americana Hayley Carter, jogam por volta de 4h30 contra Mihaela Burzanesco, da Romênia, e Alizé Cornet, da França.