O brasileiro Rogério Dutra Silva, 73º. do ranking mundial, foi eliminado do ATP 250 de São Petersburgo nesta quinta-feira pelo espanhol Roberto Bautista Agut, 13º. do mundo e cabeça de chave número 1 do torneio. Rogerinho conseguiu jogar de igual para igual com o adversário nos dois primeiros sets, mas caiu de produção, levou um “pneu” no terceiro e foi derrotado por 2 a 1 com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0.
Foi a segunda partida de Rogerinho no ATP 250 de São Petersburgo. Na quarta-feira (20), o brasileiro enfrentou o moldavo Radu Albot, número 108 do mundo, e sofreu para conseguir a vitória. Com parciais de 2/6, 6/2 e 6/2 e 1h55min de jogo, ele avançou para as oitavas de final da competição.
O adversário da estreia de Rogerinho seria o checo Jiri Vesely. No entanto, ele desistiu da competição de última hora e abriu vaga para o lucky-loser, do qualifying, que foi o moldavo Albot. Com a chance caindo no colo, Albot começou muito bem a sua participação, quebrando três vezes o saque de Rogerinho e fechando o primeiro set em 6-2.
No entanto, Rogerinho voltou mais concentrado para o segundo set. O brasileiro conseguiu dois break points e ainda se livrou nas duas vezes em que seu saque esteve ameaçado, devolvendo o 6-2 aplicado pelo adversário.
No set de desempate, o brasileiro foi bem superior. Ele quebrou três vezes o saque do europeu e teve o seu quebrado uma vez, vencendo novamente por 6-2. Não foi uma partida magistral de Rogerinho, tanto é que ele teve nove duplas faltas.