8 5
Siga o OTD

Tênis

Demoliner estreia com vitória no ATP de São Petesburgo

Brasileiro e sua dupla, o neozelandês Marcus Daniell, estreiam com virada; Rogerinho perde nas duplas.

O ATP 250 de São Petesburgo começou na útima segunda-feira (19) com a disputa da chave de simples. No entanto, os primeiros brasileiros a entrarem em quadra foram Marcelo Demoliner e Rogério Dutra Silva, na competição de duplas. Demoliner e sua dupla, o neozelandês Marcus Daniell, sofreram, mas conseguiram virar para cima dos austríacos Julian Knowle e Alexander Peya. Já Rogerinho e o italiano Paolo Lorenzi não resistiram e foram dominados pela dupla formada pelo tcheco Roman Jebavy e pelo holandês Matwe Middelkoop.

Marcelo Demoliner (BRA)/ Marcus Daniell (NZL) 2 x 1 Julian Knowle (AUT)/ Alexander Peya (AUT)

Foi uma partida dura, como já podia se imaginar. A dupla formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner (51º) e pelo neozelandês Marcus Daniell (45º) tiveram que suar para bater os austríacos Julian Knowle (49º) e pelo Alexander Peya (72º). O primeiro set foi de domínio dos europeus. Vitória tranquila por 6-3. No segundo set, o brasileiro subiu de rendimento, juntamente com sua dupla. 6-4 e empate em sets. No super tie-break, 10-6 para o brasileiro e o neo-zelandês, que agora se classificam para as quartas de final da competição. Eles enfrentarão os vencedores entre as duplas Fabio Fognini (ITA)/ James Cerretani (EUA) x Leander Paes (IND)/ Purav Raja (IND).

Após a vitória, Demoliner postou no seu instagram:

#teamMD no ATP 250 de St. Petersburgo, Russia 🇷🇺. Vamos com tudo! #tennisroute #raconconsorcios #cbt #wilson #hidrotabs #mizunoeurope #duostudio #correios #bioforte #brasilnasduplas #Atp250 #atpworldtour #stpetersburg #russia #masquebaitatorneio #vamoquevamo

Uma publicação compartilhada por Marcelo Demoliner (@mdemoliner) em

Roman Jebavy (CZE)/ Matwe Mideelkoop (HOL) 2 x 0 Rogério Dutra Silva (BRA)/ Paolo Lorenzi (ITA)

Já a dupla formada por Rogerinho e o italiano Paolo Lorenzi, que vinha crescendo ao longo da temporada, atingindo bons resultados, como quartas em Roland Garros e oitavas no US Open pegou uma pedreira na estreia e caiu. Com parciais de 6-3 e 6-2, eles deram o adeus à competição. Rogerinho (73º no ranking de simples) faz a melhor temporada da sua carreira e agora foca apenas na chave individual do ATP de São Petesburgo, na qual vai estrear amanhã contra o tcheco Jiri Vesely (59º). Ele é o único brasileiro na competição e, se vencer, enfrenta o cabeça de chave Roberto Bautista Agut (ESP), atual 13º do mundo. Paolo Lorenzi, por sua vez, já foi eliminado também na disputa de simples, na qual foi derrotado para o bósnio Damir Dzumhur (55º).

Acompanhe a tabela do ATP 250 de São Petesburgo aqui.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis