Principal competição depois dos quatro Grand Slams, o torneio de tênis de Indian Wells, sediado na Califórnia, nos Estados Unidos, foi adiado por causa da Covid-19. A informação foi veiculada pela agência “Reuters” nesta terça-feira (29) e o evento ainda não tem data para ser realizado. A disputa estava marcada para ocorrer em março de 2021, entre os dias 8 e 21.
+ Roger Federer não jogará o Australian Open, diz agente
Cancelado em 2020 devido ao coronavírus, o torneio de Indian Wells foi afetado novamente pelo mesmo motivo. Os organizadores revelaram que o adiamento foi decidido por causa das preocupações com a doença. A competição, também considerada a “quinto maior”, está abaixo apenas de Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“O torneio está trabalhando de forma proativa com a ATP e WTA Tours, bem como o patrocinador do título BNP Paribas para confirmar datas no final do ano para a realização do evento. Os detalhes serão divulgados em um futuro próximo, conforme os planos forem finalizados”, disseram os organizadores do torneio de Indian Wells em comunicado.
ATP mantém calendário
O torneio de Indian Wells recebe os principais tenistas dos dois gêneros. Em 2019, a competição alcançou o recorde de 475 mil torcedores em suas duas semanas. Entre os homens, a ATP (Associação de Tenistas Profissionais) informou que os eventos subsequentes do calendário de 2021 estão mantidos, inclusive o começo da temporada de saibro. Já a WTA (Associação de Tênis Feminino) ainda não se pronunciou.