Roger Federer não participará do Australian Open de 2021, programado para começar no dia 8 de fevereiro. O tenista suíço, dono de 20 títulos de Grand Slams, é líder entre os homens ao lado do espanhol Rafael Nadal. Ele optou por retornar a competir somente após o torneio que será disputado em Melbourne. O atleta, de 39 anos, está se preparando para voltar a jogar depois de duas cirurgias no joelho direito.
+ Felipe Meligeni disputará o quali do Australian Open
A informação foi revelada por Tony Godsick, agente de Roger Federer, em comunicado enviado à “Associated Press”. O suíço soma seis conquistas do Australian Open e fez sua última partida oficial exatamente no torneio que abre a temporada dos Grand Slams, em janeiro de 2020. O início da competição foi adiado por três semanas devido às regras rígidas de fronteira do país para conter a disseminação da Covid-19.
“Roger decidiu não jogar o Aberto da Austrália de 2021”, disse Godsick em um comunicado. “Ele fez grandes progressos nos últimos meses com o joelho e a forma física, porém, após consultar sua equipe, ele decidiu que a melhor opção para ele no longo prazo é retornar ao tênis competitivo após o Aberto da Austrália”, comentou o agente
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
Ainda de acordo com Godsick, a ideia é montar um calendário de torneios para Roger Federer após o encerramento do Aberto da Austrália. “Vou começar as discussões na próxima semana para os torneios que começam no final de fevereiro e, em seguida, começar a construir uma agenda para o resto do ano”, concluiu Godsick.