O título da terceira etapa do Circuito BRB de Tênis em Cadeira de Rodas na categoria Quad ficou mais uma vez com Ymanitu Silva. A conquista, na quinta (10), foi a segunda seguida do principal tenista brasileiro na categoria, pois ele já havia vencido segunda etapa, na segunda (7).
A final nas duas etapas, ambas disputadas no Distrito Federal, foi entre Ymanitu Silva e Augusto Fernandes. “Foi mais um bom jogo, melhor que o do começo da semana onde consegui executar com precisão meu plano de jogo”, disse o tenista que superou o compatriota por 6/1 e 6/0.
Ymanitu Silva não descansa e disputa a partir desta sexta-feira (11) a Super Copa, com premiação de R$ 20 mil, também na capital federal.
TOP 10
Pelo atual ranking mundial de tênis em cadeira de rodas, Ymanitu é o número 10 do mundo na Quad e tem grandes chances de ser o representante brasileiro na disputa da Paralimpíada de Tóquio-2020.
Isso porque, segundo os critérios de qualificação, os 12 primeiros do ranking na categoria garantem uma vaga. Mas como a corrida paralímpica só fecha em 21 de junho, muita coisa ainda pode acontecer. Além disso, fora essas 12 vagas via ranking, ainda restam quatro através de convites.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A categoria Quad é para paratletas com que possuem algum tipo de limitação no braço em que jogam, limitando os movimentos com a raquete e com a cadeira de rodas.