Em um jogo complicado, Carol Meligeni precisou mostrar superação para se garantir na final do ITF de Cairo de tênis. Duelando na semi contra Anastasia Nefedova, dos EUA, a brasileira virou o terceiro set mesmo com cãibras e venceu por 2 a 1 com parciais de 6/3, 6/7 (3) e 7/5, neste sábado (5).
Embalada por uma longa sequência de jogos em solo egípcio, Carol Meligeni revelou que pensou em desistir no último set, quando estava perdendo por 4 a 1.
“Senti cãibras na perna a partir do primeiro game do terceiro set, continuei jogando e tal, ia desistir. Daí conversei rapidamente com o pessoal de fora e eles me falaram para eu começar a sacar por baixo. A estratégia deu certo, fui lutando, lutando e consegui a virada”, contou a brasileira nas redes sociais.
Campeã na semana passada em Cairo, Carol terá uma nova chance de título neste domingo (6), quando encara Erika Andreeva, de 16 anos. A russa também venceu uma batalha, de três horas, contra a cazaque Zhibek Kulambayeva. Passou em três sets, com 6/2, 6/7 (1) e 6/3.
Felipe Meligeni perde nas duas chaves
Após embalar uma sequência de nove vitórias consecutivas, Felipe Meligeni deu adeus à chave simples ao Challenger de Campinas neste sábado. Enfrentando o argentino Francisco Cerundolo, cabeça-de-chave número 7, o brasileiro acabou superado por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4.
No primeiro set, Felipe Meligeni não teve vida fácil. Mesmo com um quebra no terceiro game, o brasileiro sofreu quebras em todos os saques. Nas segunda parcial, o duelo foi mais equilibrado, porém o argentino se mostrou mais equilibrado nos momentos decisivos da partida e garantiu a vaga na decisão.
+ Partida de Hugo Calderano na Bundesliga é adiada por Covid-19
Na final do torneio, Francisco Cerundolo encara o espanhol Roberto Carballes, cabeça-de-chave número 1 do torneio, que derrotou o colombiano Daniel Galan por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Pela chave de duplas, Felipe Meligeni sofreu um novo baque e acabou derrota na decisão. Atuando ao lado do venezuelano Luis Martinez, a dupla acabou superada pelos franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul em um jogo equilibrado definido por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (9/7), 5/7 e 7/10.
Após sair na frente vencendo o disputado primeiro set, Meligeni e seu parceiro viram os franceses crescerem de produção e empatar o jogo com duas quebras no segundo set. No match-tiebreak, o brasileiro e o venezuelano perderam muitos saques e não conseguiram responder, perdendo o título para os franceses.