8 5
Siga o OTD

Tênis

Meligenis ganham com Carol em simples e Felipe nas duplas

Ela está nas quartas de final do ITF de Cairo. Já ele se garantiu nesta quinta-feira (3) na semifinal de duplas do Challenger de Campinas e está entre os oito no simples

Campeões no domingo (29), os irmãos Meligeni continuam em boa fase. Após Felipe conquistar sua sétima vitória seguida ao avançar às quartas de final de simples no Challenger de Campinas, foi a vez de Carol alcançar essa marca nesta quinta-feira (3) ao triunfar no ITF de Cairo, e se garantir entre as oito melhores no individual. E hoje ele jogou pelo torneio de duplas e confirmou vaga entre os quatro que seguem na briga pelo título
Carol Meligeni está em busca de seu segundo título seguido no Egito (Green Filmes/CBT)

Campeões no domingo (29), os irmãos Meligeni continuam em boa fase. Após Felipe conquistar sua sétima vitória seguida ao avançar às quartas de final de simples no Challenger de Campinas, foi a vez de Carol alcançar essa marca nesta quinta-feira (3) ao triunfar no ITF de Cairo e se garantir entre as oito melhores no individual. E hoje ele jogou na chave de duplas e confirmou vaga entre os quatro que seguem na briga pelo título.

Felipe Meligeni em duas frentes

Felipe Meligeni entrou em quadra ao lado do seu parceiro Luis Martinez, da Venezuela. Após o título de duplas no Challenger de São Paulo, a equipe formada pelo brasileiro e o venezuelano se garantiu entre os quatro melhores do Challenger de Campinas. Eles superaram nas quartas de final o time chileno composto por Marcelo Vera e Alejandro Tabilo. A vitória foi por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

+ Fernando Meligeni e a relação Argentina-Brasil em sua carreira

Na semifinal de duplas do Challenger de Campinas, Felipe Meligeni e Luis Martinez encaram os americanos Martin Redlicki e Hunter Reese, que fizeram 2 a 1 nesta quinta nos brasileiros Matheus Pucinelli e João Lucas Reis da Silva, sets de 6/1, 6/7 (4-7) e 12/10. Ainda nas parcerias, Rafael Matos e João Menezes perderam por desistência para o uruguaio Martin Cuevas e o argentino Guillermo Duran.

+ Thiago Monteiro avalia temporada e traça planos para 2021

Antes das duplas, João Menezes enfrentou Dmitry Popko, do Cazaquistão, nas oitavas de final de simples do Challenger de Campinas e foi eliminado. Em 1h37min de duelo, o brasileiro perdeu do cazaque por 2 a 0, por 6/2 e 7/5. O único atleta do país vivo na chave individual é o Felipe Meligeni. E o campineiro encara nas quartas de final o chileno Alejandro Tabilo, que desclassificou Thiago Wild, na primeira rodada, e Orlando Luz, na segunda.

Felipe Meligeni, irmão de Carol, em ação no Challenger de Campinas (João Pires/Fotojump)
Felipe Meligeni, irmão de Carol, em ação no Challenger de Campinas (João Pires/Fotojump)

Vitórias nos torneios do ITF

Carol Meligeni continua embalada no Egito e alcançou sua classificação nas quartas de final do ITF de Cairo, com premiação de US$ 15 mil e pontos no ranking mundial da WTA. A tenista, que vem de título no país africano, venceu a eslovena Pia Lovric, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Nesta sexta-feira (4), a brasileira busca vaga na semifinal contra a portuguesa Inês Murta, cabeça de chave 7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Quem também está entre os oito melhores, mas no ITF de Santo Domingo, na República Dominicana, é o tenista Leonardo Civita-Telles. O brasileiro bateu o americano Roy Smith nas oitavas de final, em sets diretos, duplo 6/3. Nas quartas de final, ele terá pela frente o vitorioso do embate entre o americano Nick Chappell, cabeça de chave 1, e o costa-riquenho Jesse Flores.    

Mais em Tênis