Embalado pela conquista do challenger do São Paulo Open do último domingo (29), Felipe Meligeni manteve o ritmo com uma boa estreia no challenger de Campinas. Atuando em sua cidade natal, o brasileiro derrotou nesta terça-feira (1) o espanhol Carlos Gomez-Herrera por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3) em praticamente duas horas de partida.
O próximo compromisso de Felipe Meligeni será nas oitavas de final já nesta quarta-feira (02), quando o tenista encara o equatoriano Emilio Gomez, cabeça número 6 do torneio paulista.
+ Fim do Ibirapuera enterrará parte da história do nosso esporte
Pedro Sakamoto foi outro brasileiro que estreou nesta terça-feira na chave simples, porém não teve a mesma sorte e foi eliminado. O tenista foi superado pelo argentino Francisco Cerundolo, cabeça 7 do torneio, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.
Outro tenista da casa eliminado na primeira rodada foi Guilherme Clezar, que foi superado por um duplo 6/4 aplicado pelo argentino Facundo Mena.
Duplas
Além da boa estreia na chave simples, Felipe Meligeni também foi bem na disputa das duplas. Atuando ao lado do venezuelano Luis Martinez, a parceria venceu a dupla brasileira formada por Oscar Gutierrez e Eduardo Ribeiro por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e garantiu um lugar nas quartas de final.
+ Luz e Bellucci avançam às oitavas do Challenger de Campinas
Outra parceria brasileira que avançou para as quartas é formada por João Lucas Reis e Matheus Pucinelli, que venceram o equatoriano Emilio Gomez e o espanhol Carlos Gomez-Herrera por 2 a 1.
Já Matheus Bueres e Enzo Camargo Lima foram superados por 2 sets a 0 pelo uruguaio Martin Cuevas e o argentino Guillermo Duran e foram eliminados do torneio.
Outras competições
Atuando pelo ITF de Monastir, na Tunísia, Gabriel Roveri foi eliminado na estreia após ser superado pelo argentino Matias Zukas por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já Leonardo Civita-Telles entrou em quadra nesta terça para a disputa da chave de duplas do ITF de Santo Domingo, na República Dominicana e conseguiu uma vitória.
Atuando ao lado do peruano Conner Pino, a parceria derrotou o tenista local Peter Bertran e o norte-americano Jamie Vance por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.