O Challenger de São Paulo de tênis masculino tem brasileiro campeão. Neste sábado (28), na decisão de duplas, Felipe Meligeni e Luiz Martinez venceram Rogério Dutra Silva e Fernando Romboi na final, por 2 sets a 0. Além do título, Meligeni se garantiu na decisão de simples
No primeiro set de partida, Felipe Meligeni e Luis Martinez, da Venezuela, conseguiram uma quebra de saque ainda na primeira metade da parcial e conseguiram manter a diferença segura de dois games durante a maior parte do tempo, saindo com a vitória por 6/3.
No segundo set, Rogério Dutra Silva e Fernando Romboli melhoraram e conseguiram equilibrar a primeira parte do set. Entretanto, mais uma vez, Felipe Meligeni e Luiz Martinez conseguiram a quebra e fecharam o segundo set em mais um 6/3, ficando com o título do Challenger de São Paulo.
Felipe Meligeni na decisão de simples
Na semifinal “brasileira” de simples no Challenger de São Paulo, Felipe Meligeni levou a melhor contra Pedro Sakamoto. Superior em todos os fundamentos, o tenista aproveitou as chances que teve em cada uma das parciais, quebrou o saque de Sakamoto em ambas e fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
+ Brasil bate Paraguai, mantém 100% e garante vaga na AmeriCup
Na decisão do Challenger de São Paulo, Felipe Meligeni terá pela frente o português Frederico Silva. Na outra semifinal da competição, o tenista de Portugal superou o campeão dos Jogos Pan-Americanos João Menezes, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. A final de simples da competição acontece neste domingo (29).
ITF do Cairo
Cabeça de chave número dois do ITF do Cairo, no Egito, Carolina Meligeni está na final de simples. Neste sábado (28), a brasileira superou a holandesa Lexie Stevens, cabeça de chave número seis, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e se garantiu na decisão. Na disputa do título, a brasileira terá como adversária a russa Daria Mishina, cabeça de chave número um da competição. O jogo acontece neste domingo (29).
ITF de Heraklion
Já na semifinal do ITF de Heraklion, na Grécia, Mateus Alves não conseguiu a vitória. No duelo contra o tcheco Jiri Lehecka, cabeça de chave número quatro da competição, o brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/4, dando adeus ao torneio.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
ITF de Monastir
Outro brasileiro que foi eliminado neste sábado (28), foi Gabriel Roveri. Jogando o torneio de duplas ao lado do argentino Matias Zukas, o tenista do Brasil foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 7/5 e 10/8, por Kenneth Raisma e Kristjan Tamm, da Estônia.