Os tenistas brasileiros tiveram nesta sexta-feira (27) um dia e tanto no Challenger de São Paulo. João Menezes, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto venceram suas partidas de quartas de final e vão em busca de um lugar na grande final.
Dos quatro finalistas da chave de simples do Challenger de São Paulo, apenas um não é brasileiro. O português Frederico Ferreira Silva é o único ‘intruso’ e vai encarar João Menezes por uma vaga na final. Do outro lado, Pedro Sakamoto encara Felipe Meligeni. Então, a chance de termos uma final brasileira é grande.
E nas duplas, a história não será diferente, com três brasileiros em quadra na grande final. Felipe Meligeni Alves e seu parceiro venezuelano Luis David Martinez enfrentam a parceria brasileira formada por Rogério Dutra Silva e Fernando Romboli.
Todas as partidas da semifinal e a final de duplas do Challenger de São Paulo serão realizadas neste sábado (28).
+ Thiago Monteiro avalia temporada e traça planos para 2021
Pelo mundo
Mas o tênis brasileiro não só atuou pelo Challenger de São Paulo e segue pelos torneios ao redor do mundo.
Carolina Meligeni está na semifinal do ITF de Cairo, no Egito. Única brasileira na disputa, ela venceu a cazaque Zhibek Kulambayeva, por 6/4 e 6/3. Por uma vaga na final, Carol vai encarar a a holandesa Lexie Stevens, cabeça número 6 do torneio. A brasileira é a cabeça de chave número 2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Rebeca Pereira ficou com o vice na chave de duplas do ITF de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha. Pereira e a chilena Barbara Gatica perderam a final para a venezuelana Andrea Gamiz e a argentina Guillermina Naya, por 3/6, 7/5 e 10-7.