O brasileiro Felipe Meligeni foi campeão da chave de duplas do Challenger de Guayaquil, no Equador. Ao lado do venezuelano Luis Martinez, ele derrotou os espanhóis Sergio Gomes e Jaume Munar por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 10/3, na final disputada neste sábado. Já na Grécia, Mateus Alves avançou para a semifinal de simples e caiu nas duplas.
Felipe Meligeni e Luis Martinez eram os cabeças de chave número um do Challenger de Guayaquil, ou seja, os maiores favoritos. Sergio Gomes e Jaume Munar eram os terceiros.
Além da final, a campanha de Meligeni e Martinez teve três vitórias, sendo uma por abandono dos rivais. Nas outras duas, eles despacharam três brasileiros. Primeiro Pedro Sakamoto, que fez dupla com o sueco Christian Lindell, na estreia. Fizeram 6/0 e 6/4. A semifinal foi contra Rafael Matos e João Menezes e mais um 2 a 0, mas com 6/1 e 7/5 nas parciais.
Highlights final dobles Luis David Martínez VEN/Felipe Meligeni Rodrigues BRA vs @jamunar_38 ESP/Sergio Martos Gornes ESP #ChallengerdeGuayaquil Copa @BancoGuayaquil presentado por @CNT_EC Cámara/edición Sala de prensa/ @Steven_Mejia95 @AndresGomezGogo @LAMorejon pic.twitter.com/m7EGX97vb2
— Challenger de Guayaquil (@challengye05) November 21, 2020
ITF de Heraklion
Outra vitória brasileira no dia foi de Mateus Alves, mas na simples do ITF de Heraklion, na Grécia. O brasileiro, que entrou na chave principal como lucky loser, passou por mais um favorito neste sábado. Desta vez, bateu o cazaque Denis Yevseyev, oitavo cabeça de chave, por um duplo 7/5 e se classificou para a semifinal. Lá, enfrenta o argentino Facuindo Diaz Acosta na luta para ser campeão.
+ Kubot agradece e fala de grande amizade com Marcelo Melo
Na rodada anterior, Mateus Alves havia eliminado o terceiro cabeça de chave, o britânico Jan Choinski por 6/2 e 6/4. Na outra semifinal estão o holandês Tim van Rijthoven, quarto maior favorito, e o wild card Adrian Andreev.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Mateus Alves também entrou em quadra na chave de duplas, ao lado do também brasileiro Natan Rodrigues, pelas quartas de final. Eles perderam para os holandeses Gijs Brouwer e Mick Veldheer por 6/4 e 6/2 e foram eliminados.