8 5
Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray avançam às quartas do US Open

Soares e Murray estão na semi do Masters 1000 de Xangai

Com a classificação para as quartas de final do US Open, Bruno Soares e Jamie Murray acumularam pontos suficientes para se garantir no ATP Finals

A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray segue firme atrás do bicampeonato do US Open. Nesta segunda-feira, eles passaram por mais um desafio rumo ao objetivo. Eles derrotaram com autoridade o sueco Robert Lindstedt e o australiano Jordan Thompson, por 6/3 e 6/4 e garantiram a classificação para as quartas de final.

Os próximos adversários de Bruno Soares e Jamie Murray serão o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que eliminaram nas oitavas de final o croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, por 6/4 e 6/3.

Com o resultado obtido nesta segunda-feira, Bruno Soares e Jamie Murray asseguraram a classificação para o ATP Finals, em Londres, no fim do ano, que vai reunir as oito melhores duplas da temporada. Eles ultrapassaram os 4100 pontos e disputam a vice-liderança com Henri Kontinen, da Finlândia, e John Peers, da Austrália, e com os irmãos americanos Bob e Mike Bryan, que também estão nas quartas de final. Já eliminados do US Open, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, campeões de Wimbledon, continuam na liderança independente de qual parceria for campeã do Grand Slam americano.

Nesta segunda-feira, Kontinen e Peers superaram Juan Sebastian Cabal e Leonardo Mayer, por 6/3 e 6/4, e irão enfrentar Nicholas Monroe/John-Patrick Smith. Já os Bryan tiraram Oliver Marach/Mate Pavic, por 4/6, 6/3 e 6/4, e duelam contra Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin.

O outro duelo das quartas de final será entre os espanhois Feliciano e Marc Lopez e os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis